Pitanga - Prefeitura planeja realizar testagem em massa na população

Portal Douglas Souza

Segundo o prefeito de Pitanga, a ideia é fazer pesquisa por focos regionais, para que assim possa ser feita uma triagem

Foto - Reprodução
Diante do contexto atual que a cidade de Pitanga vive, no que se refere à pandemia do Corona Vírus, a administração municipal planeja realizar testagem em larga escala em todo o município.

Essa informação foi repassada pelo Prefeito Maicol Callegari Barbosa em uma entrevista.

Segundo o prefeito os testes rápidos enviados pela Secretaria de Saúde do Paraná (SESA) só podem ser utilizados no caso de sintomas suspeitos, ou contato com uma pessoa que testou positivo para a doença.

Segundo o prefeito a ideia é fazer pesquisa por focos regionais, para que assim possa ser feita uma triagem.

A preocupação principal se dá pelo fato de o município ter um numero considerável de idosos, somando mais de 1/3 de idosos e também pessoas com comorbidades.

De acordo com o último Boletim divulgado ontem (20) pela SESA o município conta com 99 casos confirmados, sendo que, destes 77 já estão recuperados e dos demais, um paciente encontra-se internado na UTI em Guarapuava e o restante encontra-se em isolamento domiciliar.

Nas últimas semanas o número de casos deu salto, o que vem preocupando a equipe de saúde, segundo o prefeito esse aumento, pode não ter ocorrido apenas com transmissão comunitária, mas também através de contagio fora do município, como em um caso específico, onde uma família foi visitar um familiar que estava contaminado.

Ultimamente houve uma mudança no Protocolo de Acompanhamento, onde quando há a suspeita de Covid, familiares e pessoas do local de trabalho terão que ficar em isolamento até que saia o resultado do exame.

A Prefeitura mantém as medidas de combate ao Corona Vírus, em todo o município, recebendo denúncias através dos telefones 192 e 3646-1346, portanto cada um pode fazer a sua parte diante de uma situação de risco evidente de contaminação, ligando e realizando denuncia.

Também são realizadas abordagens durante o dia e a noite, por parte das equipes de orientação criadas. (Com Blog Jonei Farias).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem