"Se o homem do campo não existisse, o homem da cidade não viveria"; homenagem de Lincon Cesar Godoy de Lima aos agricultores - Portal Douglas Souza - Notícias da Região.

Notícias

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 28 de julho de 2020

"Se o homem do campo não existisse, o homem da cidade não viveria"; homenagem de Lincon Cesar Godoy de Lima aos agricultores

Portal Douglas Souza

“Se o homem do campo não existisse, o homem da cidade não viveria" – dedico essa frase à todos os agricultores e produtores rurais do Brasil, nesse dia 28 de julho, DIA DO AGRICULTOR!

Foto - Rádio Ceres
Por traz do desenvolvimento de uma cidade existe uma força humana no exercício de uma atividade pouco reconhecida, mas de grande importância no dia-a-dia de cada brasileiro.

Nem sempre lembrados, eles são responsáveis pela geração de emprego e renda, movimentam a economia e tornam a agricultura competitiva. São os agricultores os responsáveis pelo importante processo de produção de alimentos. O preparo do solo para o plantio, o cuidado com a lavoura e a colheita.

Lincon, consciente da importância que pequenos médios e grandes produtores rurais representam para a economia do país, PARABENIZA a todos os Agricultores de Laranjal e região.

Dia do Agricultor
O dia 28 de julho celebra, oficialmente, o Dia do Agricultor. A data faz referência à criação do Ministério da Agricultura em 1960, no mandato de Juscelino Kubitschek. A data é uma homenagem a todos que trabalham com o campo, considerada a mais antiga profissão do mundo, atividade primária na economia.  

O Brasil começou na atividade com a extração de Pau Brasil, passando pelos engenhos de cana-de-açúcar, chegando ao café e alcançando a posição de maior produtor de soja do mundo. Com técnicas de produção que vieram com o carro de boi, até modernos tratores, plantio direto, sistemas integrados, conectividade, genética e tecnologia, os agricultores brasileiros colheram uma das maiores safras de grãos da história e devem bater recorde em exportações, na casa US$ 106 bilhões.  

Mesmo na pandemia de Covid-19 os agricultores não pararam e seguem na missão de alimentar, preservar e, acima de tudo, dedicar amor à atividade todos os dias. Agricultura é resultado e paixão. Aquela sensação inexplicável de conexão com a terra e respeito ao que ela oferece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad