Sem título

Gilberto Antonio Clazer de Almeida Junior, mais conhecido por todos como Betinho, nascido em Palmital. Seus avós paternos vieram no ano de 1.949 de São João de Triunfo\PR, para Palmital – PR, família Clazer Almeida sendo pioneiros desta terra, e seus avós maternos, família Leal já residentes na região, ambos pioneiros desta terra. Filho do seu Beto agricultor, e da Dona Joana, Professora\Funcionária Pública Municipal. 

Betinho nasceu em 22 de Julho de 1986, natural de Palmital – PR, residiu desde seu nascimento até os dias de hoje no Bairro Parque Junior, concluiu o ensino médio no ano de 2.003 nos colégios públicos: João Paulo II, E Dr. João Ferreira Neves.

No ano de 2.004, mudou-se para cidade de Guarapuava onde cursou direito até o ano de 2.008, logo após se especializando em Gestão Pública. 

Após o término de sua graduação, já Bacharel em Direito, residindo novamente em Palmital, no início do ano de 2.009 á final do ano de 2.010, exerceu atividades na procuradoria Jurídica de Palmital, e ainda na gestão do Ex-Prefeito Clério Back no ano de 2011 e 2012 foi advogado/defensor público da prefeitura Municipal de Palmital, atuando na secretaria de promoção social deste município, ainda durante os anos de serviço público, presidiu o Conselho Municipal de Saúde de Palmital por 4 anos, foi Presidente do Conselho da Entrância do Programa Bolsa Família neste município, foi o primeiro Presidente e fundador do Conselho Municipal da Juventude de Palmital, participou ativamente como Conselheiro Diretor por anos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Palmital, ainda tendo sido escolhido no ano de 2011 como um dos Delegados para representar o Conselho Estatual da Juventude do Paraná, na Conferência Nacional da Juventude em Brasilia.  

A partir do ano de 2013 dedicou-se aos seu escritórios de advocacia nos municípios de Palmital, Laranjal e Guarapuava. 

Ainda coordenando os trabalhos concomitantemente das 33 Associações Rurais da Unapral (União das Associações de Produtores Rurais de Palmital) e participou ativamente das eleições de 2.008 e 2.012 municipais como coordenador e assessor jurídico. 

No ano de 2.014 após expressiva votação aos seus candidatos apoiados neste pleito para deputado estadual e federal, Dr. Betinho, articulou o diretório do partido social cristão PSC em Palmital no ano de 2.015, sendo que no ano de 2.016 como Presidente do partido lançou vários candidatos a vereadores e o Prefeito, sendo o Betinho eleito vereador na mesma eleição com 683 votos, sendo o mais votado do pleito e atingindo a segunda maior votação da história deste município nos 14 pleitos disputados. 

No ano de 2.016 casou-se com Adriele Viana Clazer de Almeida. 

Em 1 de janeiro de 2.017 foi eleito Presidente da Câmara de Vereadores de Palmital o mais jovem da história com 30 anos de idade. 

Durante seu mandato de Presidente da Câmara de Palmital, inovou os trabalhos no Poder Legislativo, aprovando vários projetos e instituindo muitas mudanças neste Poder, porém dois projetos merecem destaque, instituição de 4 sessões itinerantes ordinárias por ano da Câmara de Vereadores, em localidades do interior e bairros do município e ainda o projeto de emendas impositivas dos vereadores, os quais podem emendar o orçamento municipal em 1,2 % em obras publicas para população. 

No ano de 2.018, ano este muito especial em sua vida, nasceu seu primeiro filho Pedro Otávio, primeiro filho do casal Betinho e Adriele. 

Nos anos de 2.019 e 2.020 se dedica a pecuária e agricultura, seus escritórios, atividades politico partidárias e ainda a Associação Unapral que contempla a população do interior do município e principalmente a agricultura familiar, dedica-se ademais aos trabalhos como rotariano, também atualmente exercendo o papel de líder do partido progressistas na bancada na Câmara de Vereadores, o qual passou a pertencer a partir de abril deste ano de 2.020. 

Ainda neste ano de 2020, Betinho foi o idealizador e autor do projeto que destina atualmente 50% do subsídio/salário dos vereadores, para combater o vírus Covid-19, que assola o nosso país, sendo que o requerimento de autoria Betinho está ocasionando uma economia de por volta de R$ 11.000,00 mensais que estão sendo destinados a secretaria municipal de saúde.

Neste ano pretende disputar as eleições majoritárias em Palmital, sendo candidato nas prévias do partido progressistas neste município que nasceu, passou sua infância, adolescência, e escolheu para atuar em sua profissão, investir e viver com sua família.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem