Morador de Guarapuava é preso após invadir cadeia de Pitanga

Portal Douglas Souza

O homem de 41 anos foi preso em flagrante depois de acessar o pátio da unidade prisional por um campo de futebol que fica ao lado

Foto - Depen - PR
Um homem de 41 anos, que é morador de Guarapuava, foi preso em flagrante no início da madrugada desta quarta (12), depois de invadir o pátio da carceragem de Pitanga com drogas e outros ilícitos. De acordo com a chefia da cadeia, atualmente o estabelecimento prisional tem 68 detentas. A cadeia esta em processo de transformação para uma unidade com regime de progressão de pena para mulheres.

No dia 30 de julho, 48 mulheres que estavam recolhidas na Cadeia Pública de Guarapuava, anexa a 14ª SDP, foram transferidas para Pitanga. Desse modo, o homem foi visto por guardas prisionais depois que entrou na unidade por um campo de futebol que fica ao lado da carceragem.

 De acordo com as informações da chefia da unidade, ele foi preso em flagrante. Além disso, deve responder por tráfico de drogas e também por tentar ingressar celulares em estabelecimento prisional. Por fim, somente pelo crime de tráfico, se condenado, pode pegar de cinco a 15 anos de prisão.

CADEIA PITANGA - No fim de julho, o Departamento Penitenciário (Depen-PR) movimentou mais de 150 presos para a adequação da Cadeia Pública de Pitanga em uma unidade de custódia feminina. 

Desse modo, os 90 detentos que estavam na cadeia foram distribuídos entre as demais unidades prisionais da Região. Além disso, a retirada dos presos de Pitanga e as transferências das mulheres foram feitas sob coordenação de agentes penitenciários do Setor de Operações Especiais (SOE) do Depen, com o apoio da Companhia de Choque e da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 16º Batalhão da Polícia Militar. 

De acordo com o coordenador regional, Antonio Marcos Camargo de Andrade, um comboio de viaturas removeu os presos que estavam em Pitanga para a Cadeia Pública de Guarapuava e para a Penitenciária Industrial e também para a Penitenciária Estadual de Guarapuava – Unidade de Progressão. (Com Rede Sul de Notícias).

Clique no link e participe do grupo de WhatsApp do Portal Douglas Souza: Grupo Portal Douglas Souza

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem