Diretores de 1,7 mil escolas serão eleitos no dia 9 de dezembro no Paraná

Em Palmital, acontecerá eleições em três colégios, saiba quais são...

Foto - Reprodução
Cerca de 1,7 mil escolas estaduais do Paraná vão fazer eleições para escolher os diretores em dezembro. A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte já publicou a resolução 4.252/2020. Desse modo, o processo eleitoral vai definir os gestores das escolas para os próximos quatro anos (2021-2024).

As escolas já começaram a designar as comissões consultivas locais por meio de reuniões virtuais. Responsável pelo planejamento, organização e execução do processo da eleição nas instituições de ensino, a comissão consultiva local é composta por oito membros. Conforme a Agência Estadual de Notícias, são dois representantes legais dos alunos não votantes (pai, mãe ou responsável legal), dois representantes de professores, dois representantes de funcionários e dois representantes de alunos votantes.

Participam das eleições cerca de 1,7 mil dos mais de 2,1 mil colégios da rede. Entretanto, ficam de fora os futuros Colégios Cívico-Militares e os de Educação Integral (com processo de credenciamento de diretores em andamento). Além disso, as instituições de ensino das Comunidades Indígenas e Quilombolas, as cedidas ou alocadas em instituições religiosas e os quatro Colégios da Polícia Militar do Paraná.

PALMITAL - Em Palmital, acontecerá eleições em três colégios do município;
- Colégio Estadual Dr João Ferreira Neves
- Colégio Estadual João Paulo ll
- Colégio Estadual do Campo Zumbi dos Palmares 
As eleições acontecerão das 8:00h ás 22:00h.

LARANJAL - Não haverá eleição para diretor(a) no Colégio Estadual de Laranjal neste ano, por ser colégio de Educação Integral (Com processo de credenciamento de diretores em andamento).

Já o Colégio Estadual do Campo Chapadão terá chapa unica para a eleição do dia 09 de dezembro. A professora Roseli Mara Cristofer é a unica candidata a direção da escola.

Neste caso, o resultado será homologado desde que a totalidade dos votos válidos não seja inferior ao número de votos brancos e nulos.

O Portal Douglas Souza, acompanhará a apuração das eleições para diretores dos Colégios Estaduais da região e publicará com exclusividade assim que obtiver o resultado.
LOGO001
c4368871-0652-44ba-a6ec-dccbf8b471f4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem