Nova Tebas é eleito o município com maior transparência pública do Paraná

Os resultados do Índice de Transparência da Administração Pública (ITP) foram desenvolvidos pelo corpo técnico do TCE-PR e divulgados em um evento online nesta quinta-feira (17)

Foto - Viaje Paraná
O município de Nova Tebas foi considerado o com a maior transparência pública do Estado. O Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) aferiu esse título após avaliar os portais de transparência dos 399 municípios paranaenses.

Os resultados do Índice de Transparência da Administração Pública (ITP) foram desenvolvidos pelo corpo técnico do TCE-PR e divulgados em um evento online nesta quinta-feira (17).

Segundo o TCE-PR, os números evidenciam que, motivadas pela avaliação feita pelo órgão de controle, as Prefeituras realizaram um esforço considerável para adequar seus sites às previsões fixadas na Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011) e em outras normas aplicáveis ao tema.

A nota do ITP de Nova Tebas foi de 94,82%. Para o prefeito do município, Clodoaldo dos Santos Fernandes, esse resultado é muito satisfatório, principalmente no contexto em que estamos vivendo.

“Para nossa cidade, é motivo de satisfação estar em primeiro lugar no ranking de transparência pública do Paraná. Uma vez que vemos que a informação pública se tornou mais complexa, mais profunda e mais ampla que em qualquer outro momento da história”, afirma.

RECONHECIMENTO - “Praticar a transparência pública não é apenas atender a legislação, é também apresentar as informações de fácil entendimento para que atendam os interesses do público”, salienta Clodoaldo.

No que diz respeito à transparência pública, Fernandes ainda destaca o trabalho desenvolvido dentro da Prefeitura. 

“Reitero ainda o empenho da nossa assessoria de transparência pública em articular e orientar todos os setores do serviço público de Nova Tebas para o cumprimento dos requisitos para uma gestão transparente”, acrescenta.

INFORMAÇÕES - Para o assessor de transparência pública do município, Arlo Junior, a atual administração tem, justamente, o foco de levar e transparecer a informação a todos.

“A administração do município tem a preocupação de atender as necessidades dos cidadãos, e a transparência pública não seria diferente. Sempre buscamos facilitar os acessos a dados e serviços com toda a integralidade, garantindo a fiscalização e o monitoramento das ações”, finaliza. (Com Correio do Cidadão).
LOGO001
Participe do grupo de WhatsApp do Portal Douglas Souza e receba informações em seu celular; Grupo de WhatsApp Portal Douglas Souza
logo_ead_unicesumar_vertical-300x189

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem