Ministro Eduardo Pazuello anuncia a prefeitos que a vacinação da covid começa na próxima quarta-feira

Ministro da Saúde teve encontro com mais de 130 prefeitos. Data depende de aprovação da Anvisa do uso emergencial das vacinas do Instituto Butantan e da Astrazeneca

Foto - Via Central da Notícia
Nesta quinta-feira (14), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello teve uma reunião com prefeitos que afirmaram que, de acordo com o ministro, a vacinação contra a covid-19 começará em todo o país na quarta (20) da semana que vem.

As mensagens dos prefeitos foram postadas em redes sociais. O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), escreveu sobre as vacinas em uma rede social. 

De acordo com @ministropazuelo, próxima segunda chegam as 2 milhões de doses da Astrazeneca para estados. Há também as 6 milhões da Coronavac. Anvisa liberando domingo, distribuem na terça para iniciar na quarta, dia 20. Ou seja: 8 milhões de doses para janeiro.

Além disso, prefeituras de Campinas, de Cuiabá e de Maringá também saíram da reunião informando que o governo marcou a data do dia 20. Entretanto, o Ministério da Saúde ainda não confirmou a data.

Na ocasião, Pazuello recebeu mais de 130 prefeitos e a maioria participou virtualmente. DOSES Ainda, a Frente Nacional dos Prefeitos disse  que, na reunião, Pazuello apresentou uma previsão de quantas doses de vacina o país terá nos próximos meses. A informação sugere que em janeiro oito milhões de doses serão aplicadas. Já em fevereiro, serão 30 milhões e em abril, 80 milhões. (Com G1, via: Central da Notícia).
6e22e4fc-7329-422b-8d19-d930a6c278e8
Participe do grupo de WhatsApp do Portal Douglas Souza e receba informações em seu celular; Grupo de WhatsApp Portal Douglas Souza (04)
ODONTO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem