No Paraná, governador Ratinho Júnior autoriza retorno de aulas presenciais em 18 de fevereiro

O texto foi publicado no Diário Oficial do Estado de quarta-feira

Foto - Divulgação/Seed
O governador Ratinho Júnior (PSD) assinou decreto autorizando a retomada das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas do Paraná. O texto foi publicado no Diário Oficial do Estado de quarta-feira. A medida também vale para as universidades estaduais. As aulas estão suspensas desde março do ano passado, após o início da pandemia do Covid-19. As aulas devem ser reiniciadas no próximo dia 18 de fevereiro. 

Em dezembro, a Secretaria de Estado da Educação havia divulgado que elas seriam retomadas em formato híbrido, com parte dos alunos assistindo às aulas de forma presencial nas escolas, enquanto o restante dos estudantes acompanha, simultaneamente, a mesma aula de maneira remota. A intenção é que haja um revezamento semanal entre os estudantes dentro do próprio sistema.

Na ocasião, o governador afirmou a prioridade será dos alunos que não têm acesso à tecnologia em casa, como um computador ou aparelho de telefone celular. O Governo do Estado já subsidia atualmente, com a programação de ensino a distância, a internet de quem não tem condições de pagar por um provedor.

Quem não se enquadrar na categoria poderá seguir o modelo atual, com a impressão do material didático. Segundo dados da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, cerca de 5% dos matriculados na rede se encontram nesta condição.

De acordo com a secretaria, os colégios estaduais vão adotar as medidas do protocolo de prevenção contra a Covid-19 elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde, seguindo o mesmo modelo já usado no retorno de atividades extracurriculares no fim de outubro. (Com Bem Paraná).
6e22e4fc-7329-422b-8d19-d930a6c278e8
Participe do grupo de WhatsApp do Portal Douglas Souza e receba informações em seu celular; Grupo de WhatsApp Portal Douglas Souza (04)
DUB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem