O Tubarão voltou! Londrina vence o Remo e garante o acesso à Série B do Brasileiro

Com gol contra, Londrina ganha em Belém e conta com a derrota do Paysandu para retornar à Segunda Divisão do Brasileiro

Foto - Gustavo Oliveira/LEC
O Londrina está de volta à Série B do Brasileiro. O acesso foi garantindo no sufoco, com a vitória por 1 a 0 sobre o Remo, no Mangueirão, em gol contra de Gilberto Alemão marcado aos 42 minutos do segundo tempo. O resultado, combinado com a derrota do Paysandu para o Ypiranga-RS, garantiu a vaga para o Tubarão.

Será o retorno do Londrina à Série B após um ano longe - o time tinha caído em 2019. O Tubarão fecha a fase semifinal em segundo no grupo D, com nove pontos.

Precisando da vitória, o Londrina começou arriscando em chutes de fora da área. As melhores chances foram com Igor Paixão, aos cinco, que Vinicius defendeu, e com Douglas Santos, aos 38, com a bola tirando tinta da trave. O Remo procurou trabalhar mais a bola e cadenciar o jogo, mas levou pouco perigo no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o jogo ficou ainda mais aberto. O Remo quase fez em chute cruzado de Laílson, o Londrina respondeu com Carlos Henrique, que bateu em cima do goleiro. O Tubarão viu ainda Fredson acertar o travessão e ainda o goleiro Dalton salvar em cabeceio de Tcharlles.

Com mudanças feitas por Silvinho, o Londrina foi para cima. Aos 28, Adenílson chutou, e Vinicius espalmou. Aos 33, Samuel Gomes ficou na cara do goleiro e mandou para fora, com muito perigo. No fim, aos 42, Jardel cruzou, Vinicius saiu mal, e Samuel Gomes bateu para dentro da pequena área. A bola desviou em Gilberto Alemão e foi para o fundo do gol, garantindo a vitória e o acesso ao Londrina. (Com ge).
6e22e4fc-7329-422b-8d19-d930a6c278e8
Participe do grupo de WhatsApp do Portal Douglas Souza e receba informações em seu celular; Grupo de WhatsApp Portal Douglas Souza (04)
ODONTO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem