Palmital - Polícia Militar emite relatório sobre ocorrência de roubo na localidade Arroio Grande

A motocicleta era furtada e foi recuperada pela Polícia Militar

Foto - Portal Douglas Souza
Na manhã desta sexta-feira (29), a Polícia Militar recebeu uma solicitação de um senhor, o qual relatou que havia sido vítima de roubo em sua casa, a qual fica a cerca de 10 km seguindo a estrada do Arroio Grande. O senhor informou que os autores eram dois masculinos, trajando calça jeans, jaqueta de couro, blusa escura, tenis marrom e galocha e estariam portando um revolver, uma pistola e uma espingarda e teria lhe subtraído a quantia de aproximadamente R$ 1.000,00. Segundo a vítima, os ladrões teriam acabado de sair do sítio em uma motocicleta CG de cor verde. 

Diante dos fatos a equipe de Palmital juntamente com outra equipe de Laranjal, qual estava no pelotão realizando troca de serviço, deslocaram pela estrada onde os autores estariam transitando.

Cerca de 5 km estrada a dentro, a equipe visualizou uma motocicleta com dois indivíduos, cujas características eram as mesmas repassadas, vindo em direção contrária, sendo que ao visualizar a viatura de Palmital a qual vinha a frente, os mesmos direcionaram a moto para a entrada de uma propriedade, sendo que ao desembarcar os mesmos iniciaram disparos de armas de fogo em direção a viatura, sendo então revidado a injusta agressão, onde um dos Soldados efetuou 3 disparos em direção aos indivíduos e outro Soldado efetuou mais 3 disparos, em uma distancia de aproximadamente 15 metros, tendo os autores continuado fuga em direção ao matagal, onde ainda disparando contra a equipe, e confrontaram com a equipe de Laranjal, disparando contra os mesmos sendo revidado a injusta agressão, onde os Soldados efetuaram vários disparos numa distancia entre 15 e 30 metros.

A PM acompanhou os autores, tendo atravessado um rio, sendo que ao se aproximarem de uma região de mata, as equipe receberam novos disparos vindo dos autores, onde foi novamente revidado a agressão.

As equipes continuaram acompanhando os autores por cerca de mais 4 km, tendo sido perdido o mesmos de vista na direção da estrada do Palmitalzinho. Ao retornar ao local do primeiro confronto foi apreendida a motocicleta honda cg 125 titan de cor verde, a qual estava com débitos em atraso, e também a espingarda utilizada pelos autores, calibre .36, a qual não apresentou cadastro.

Ainda no local foi recuperado 03 estojos .40 cbc. A equipe de palmital deslocou até a residencia onde o roubo ocorreu e em contato com a esposa da vítima, a mesma relatou que os indivíduos eram morenos, magros de sobrancelha grossa e que falaram durante o roubo que estavam fazendo isso devido a polícia os estar perseguindo. Foram colhidos os devidos dados e retornado ao pelotão para a confecção do BOU. A espingarda foi entregue a 44° SDP de Palmital e a motocicleta recolhida ao patio do 4° pelotão. Consta também que foi recebido apoio das equipes de Santa Maria do Oeste, Marquinho, Rotam 3° cia, Operações com Cães do 16° BPM e comando da 3° Cia.

A moto apreendida constava como furtada
Foto - Maicon Acosta Vicentim (Central da Notícia)
Em continuidade ao BOU, a equipe estava realizando os procedimentos administrativos relativos a ocorrencia, quando foi constatado um boletim de furto da motocicleta Honda CG verde, contudo no sistema da sesp/intranet não aparece o alerta de furto/roubo de veículos, sendo assim a equipe entrou em contato com a 44° SDP e os mesmos confirmaram o alerta e ainda a equipe entrou em contato com whatsapp do sistema infoseg, onde os mesmos confirmaram também o alerta de furto e encaminharam o boletim para a equipe. Diante dos fatos a motocicleta foi então encaminhada para a 44° SDP de Palmital. (Com Polícia Militar).
Foto - Maicon (Central da Notícia)
6e22e4fc-7329-422b-8d19-d930a6c278e8
Participe do grupo de WhatsApp do Portal Douglas Souza e receba informações em seu celular; Grupo de WhatsApp Portal Douglas Souza (04)
ODONTO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem