https://i.ibb.co/3FFvsLT/PUB01.gif

Palmital - Aluno do Colégio Dr. João Ferreira Neves é selecionado para intercâmbio na Nova Zelândia

Entre os selecionados, está o aluno do Colégio Dr. João Ferreira Neves, Elian Pazio de Campos. O jovem é filho da professora, Elizabete Pazio

Foto - Facebook Colégio JFN
Foi divulgado nesta terça feira (23) a lista dos 100 alunos paranaenses selecionados para realizarem um intercâmbio de estudos na Nova Zelândia, através do programa ganhando o mundo que é idealizado pelo Governo do Estado do Paraná.

Entre os selecionados, está o aluno do Colégio Dr. João Ferreira Neves, Elian Pazio de Campos. O jovem é filho da professora, Elizabete Pazio.

Além dele em âmbito do Núcleo Regional de Educação ainda foram selecionadas as alunas Aline Geffer Wesseling do Colégio José de Anchieta, de Santa Maria do Oeste e Vanessa Stipp Pinto do Colégio Vinicius de Moraes da cidade de Nova Tebas.

Segundo o Governo do Estado, cada um dos alunos representa um município diferente do Paraná e embarcará para a Nova Zelândia no segundo semestre deste ano. 

A seleção, que tinha como critério avaliativo as notas e a freqüência durante o ano letivo de 2020, ocorreu duas etapas.

Na primeira, foram classificados 363 estudantes, cada um representando um dos 399 municípios do Estado — os outros 36 não tiveram inscritos que se enquadrassem em todos os requisitos para a seleção. Já na etapa final foram classificados os 100 estudantes com as maiores notas.

Puderam participar do processo seletivo estudantes que ingressaram no Ensino Médio na rede estadual do Paraná em 2021.

Também era necessário ter cursado os anos finais do Fundamental (6º ao 9º ano) na rede pública do Paraná e ter entre 14 e 17 anos e meio na data de embarque.

A seleção dos intercambistas foi feita pela média de notas e frequência. O estudante deveria ter média maior ou igual a 7,0 em todas as matérias e frequência maior ou igual a 85%.

Para chegar à pontuação final foram somadas as médias de todas as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) cursadas em 2020, no 9º ano.

Para preparar melhor os estudantes selecionados, um curso de inglês on-line será ofertado em parceria com as universidades estaduais vinculadas à Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Os gastos com a documentação necessária para a viagem e itens essenciais durante o semestre letivo no exterior serão custeados pela Secretaria da Educação e do Esporte.

Os custos incluem emissão de passaportes e vistos, exames médicos e vacinas, passagens aéreas e terrestres, transporte, hospedagem, seguro viagem e saúde, além das despesas vinculadas à parte acadêmica, como taxa de matrícula, tradução juramentada da documentação escolar, mensalidade da escola, material didático e uniforme.

O intercambista também receberá uma ajuda de custo mensal de R$ 800. Serão seis parcelas da bolsa-intercâmbio, sendo a primeira (bolsa-instalação) para cobrir despesas iniciais na chegada, e as demais repassadas mês a mês.

Fonte: Governo do Estado do Paraná.Foto: Aquivo internet.
Introdução; Central da Notícia.
6e22e4fc-7329-422b-8d19-d930a6c278e8
Participe do grupo de WhatsApp do Portal Douglas Souza e receba informações em seu celular; Grupo de WhatsApp Portal Douglas Souza (04)
DUB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
https://i.ibb.co/nD1c9pj/PUB02.gif
https://i.ibb.co/3FFvsLT/PUB01.gif
https://i.ibb.co/3FFvsLT/PUB01.gif