Aulas presenciais só voltarão quando professores forem vacinados, diz Beto Preto

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, participou de entrevista ao vivo no programa EPC da Catve, na noite desta terça dia (30)

Foto - Catve
As aulas presenciais na rede estadual de ensino do Paraná só voltarão quando todos os professores forem vacinados.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, participou de entrevista ao vivo no programa EPC da Catve, na noite desta terça dia (30), e falou sobre esse e outros assuntos relacionados à pandemia da Covid-19.

Segundo ele, a prioridade do Estado é vacinar a população com mais de 60 anos, visto que 77% das mortes que ocorrem no Paraná, são dessa faixa etária.

Beto Preto comenta que governo planeja retorno das aulas de forma híbrida e gradual, mas que ainda não há uma data definida para isso. "Possivelmente será possível quando tivermos números baixos de casos, mas esse ainda não é o momento".

Ele diz ainda que o estado deve começar a incluir na vacinação, professores, profissionais da área de segurança e pessoas com comorbidades e que até o fim de maio a meta do governo é que 4 milhões de paranaenses sejam vacinados.

"Precisamos continuar cobrando o Ministério da Saúde e temos capacidade grande de vacinação".

Para os próximos dias ele afirma que haverá informações oficiais sobre parcerias e até mesmo uma grande compra de vacinas, que aguarda aprovação da Anvisa.

Toque de recolher:
As medidas restritivas do decreto estadual, que tem validade até quinta-feira (1°), devem ser prorrogadas.

Beto preto afirma que o toque de recolher tem contribuído para redução de acidentes e índices de violência, e que por isso, deve ser mantido.

"A maioria dos paranaenses está entendendo que o coronavírus está circulando, mas lembramos que é preciso manter o distanciamento social e usar máscara", ressalta o secretário.

10ᵃ Regional de Saúde:
O secretário também falou sobre a escolha de Lilimar Mori como a nova diretora da 10ᵃ Regional de Saúde em Cascavel.

"Temos a oportunidade de contar com uma grande epidemiologista, um nome conhecido em todo o Estado, e que tenho certeza que vai emprestar seus conhecimentos para a 10ᵃ Regional de Saúde. Queremos o melhor para a saúde de Cascavel e nesse momento optamos por uma escolha técnica", afirma Beto Preto. (Com CATVE).
LOGO-2-SITE
Participe do grupo de WhatsApp do Portal Douglas Souza e receba informações em seu celular; Grupo WhatsApp Portal Douglas Souza (05)
49bb4fa6-d252-4de9-a9ce-71fe242b2c21
Funerária Previ Vida/Palmital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem