Clientes nascidos em maio e junho já podem atualizar dados do Caixa Tem

O cronograma começou no último dia 14 para os nascidos em janeiro e encerrará em 31 de março, para os nascidos em dezembro

Foto - Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Às vésperas de retomar o pagamento do auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal informa aos usuários do aplicativo Caixa Tem que todos precisam atualizar os dados cadastrais no aplicativo. Nessa segunda (22), a atualização ficou disponível para os clientes nascidos em maio. A partir de hoje (23), o mesmo ocorre para os nascidos em Junho. De acordo com a Agência Brasil, a atualização é feita pelo celular.

Assim, basta o usuário seguir as instruções do aplicativo, usado para movimentar as contas poupança digitais. Conforme a caixa econômica, o procedimento busca trazer mais segurança para o recebimento de benefícios e prevenir fraudes. Desse modo, ao entrar no aplicativo, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro”. Em seguida, é necessário enviar uma foto (selfie) e os documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de endereço).

O calendário de atualização seguirá um cronograma escalonado, conforme o mês de nascimento dos clientes. O cronograma começou no último dia 14 para os nascidos em janeiro e encerrará em 31 de março, para os nascidos em dezembro.

CONFIRA A TABELA
Tabela - Reprodução/Agência Brasil

2020
Conforme a caixa econômica, no ano passado, o banco abriu mais de 105 milhões de contas poupança digitais. Dessas, 35 milhões para brasileiros que nunca tiveram contas em banco. Além do auxílio emergencial, o Caixa Tem serviu para o pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). E ainda para o pagamento do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda.
Uma lei sancionada no fim de outubro autorizou a ampliação do uso das contas poupança digitais para o pagamento de outros benefícios sociais e previdenciários. Dessa forma, desde dezembro, os beneficiários do Bolsa Família e do abono salarial passaram a receber por essa modalidade. (Com Portal RSN).
6e22e4fc-7329-422b-8d19-d930a6c278e8
Participe do grupo de WhatsApp do Portal Douglas Souza e receba informações em seu celular; Grupo de WhatsApp Portal Douglas Souza (04)
d932d106-4a6e-472d-8f07-5072cad6249c
Foto - Unicesumar/Palmital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem