https://i.ibb.co/3FFvsLT/PUB01.gif

Pitanga - Engenheiro é denunciado pelo MPPR por corrupção e falsidade ideológica

Conforme a denúncia, o servidor público teria por diversas vezes, em 2019, pedido e recebido propina para emitir laudos falsos de medição de obras públicas para que uma empresa recebesse pagamentos indevidos

Foto - G1 Globo/Reprodução
Um engenheiro do município de Pitanga, no Centro-Sul do estado, integrante de comissão de licitação e fiscal de obras da prefeitura, foi afastado cautelarmente das funções pela Justiça após ser denunciado criminalmente pelo Ministério Público do Paraná, a partir da 2ª Promotoria de Justiça da comarca, por corrupção passiva e falsidade ideológica.

Conforme a denúncia, o servidor público teria por diversas vezes, em 2019, pedido e recebido propina para emitir laudos falsos de medição de obras públicas para que uma empresa (cujo proprietário também é réu no processo) recebesse pagamentos indevidos.

Tais laudos teriam atestado andamentos de obras mais adiantados do que a realidade, motivando os pagamentos à empresa pelo Município.

A decisão judicial, da Vara Criminal de Pitanga, determinou ainda a proibição do réu de acessar qualquer repartição pública municipal e seu monitoramento eletrônico. (Com Blog Jonei Farias).
6e22e4fc-7329-422b-8d19-d930a6c278e8
Participe do grupo de WhatsApp do Portal Douglas Souza e receba informações em seu celular; Grupo de WhatsApp Portal Douglas Souza (04)
ODONTO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
https://i.ibb.co/nD1c9pj/PUB02.gif
https://i.ibb.co/3FFvsLT/PUB01.gif
https://i.ibb.co/3FFvsLT/PUB01.gif