O objetivo do consórcio é dar suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização, do governo federal, não consiga suprir a demanda da população
![]() |
Foto - Reprodução |
Municípios da região que aderiram ao consórcio
- Guarapuava
- Pitanga
- Manoel Ribas
- Roncador
- Santa Maria do Oeste
- Nova Tebas
- Nova Cantu
- Campina do Simão
- Mato Rico
- Diamante do Sul
- Altamira do Paraná
Consórcio
O objetivo do consórcio é dar suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização, do governo federal, não consiga suprir a demanda da população.
A data limite para os município interessados em participar do consórcio se encerrou no dia 05 de março (sexta-feira). A previsão é que a associação seja constituída, legalmente, até 22 de março para, depois disso, possa atuar na aquisição de imunizantes.
Segundo a FNP, os recursos para compra de vacinas poderão ser disponibilizados de três formas: por meio dos municípios consorciados, de aporte de recursos federais e de eventuais doações nacionais e internacionais.
Para a FNP, a vacinação em massa trará um ambiente que propiciará investimentos que vão gerar empregos, recuperação econômica e ampliação da arrecadação.
Em todo o país 1703 municípios aderiram ao consórcio da FNP.
![]() |
Participe do grupo de WhatsApp do Portal Douglas Souza e receba informações em seu celular; Grupo de WhatsApp Portal Douglas Souza (04)
![]() |
Tags:
Região