Família da menina de 11 anos, vítima de acidente de trânsito ocorrido em Palmital, doou seus órgãos

Foram doados rins, córneas e valva para coração. Saber que uma parte do seu ente querido pode estar vivendo em outra pessoa, diminui um pouco a dor do luto

Foto - Ache Aqui Notícias
De acordo com a nota do Instituto Virmond (Santa Tereza), no último dia 24 deu entrada na UTI pediátrica a pequena V.L., de  11 anos, vitima de acidente de trânsito, que apresentava trauma de base de Crânio com TCE:

"É uma corrida contra o tempo. Tempo esse que não é nosso. Acompanhada por sua mãe, que incansavelmente permaneceu ao seu lado.
Mas sua missão se cumpria e a pequena V.L. evoluiu para morte encefálica.

O dom da caridade: Ajudar alguém não e só doar roupas ou comida, mas a maior caridade é o dom da vida. E em um momento de dor poder ajudar outras pessoas terem a chance de serem curados pelo transplante que a mãe da pequena V.L. entrou em contato com a família e como uma forma de conscientizar as pessoas da importância da doação de órgãos autorizaram que fosse realizada a captação.

Foram doados rins, córneas e valva para coração, o procedimento foi realizado pelo Dr. Gabriel Sardeto do Hospital São Vicente de Guarapuava.

Sensibilização: Segundo a equipe da CIHDOTT (Comissão Intrahospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante), as famílias que doam sentem-se melhores emocionalmente por saberem que uma parte do seu ente querido pode estar vivendo em outra pessoa. E isso faz diminuir um pouco a dor do luto.

Estamos na Semana da Páscoa, e a palavra Páscoa significa passagem da morte para a vida. E foi assim que aconteceu com a pequena V.L.". (Com Ache Aqui Notícias).
LOGO-2-SITE
Participe do grupo de WhatsApp do Portal Douglas Souza e receba informações em seu celular; Grupo WhatsApp Portal Douglas Souza (05)
49bb4fa6-d252-4de9-a9ce-71fe242b2c21

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem