16º BPM realiza homenagem à policiais da 3ª Companhia que se destacaram no serviço policial

Este evento foi realizado com o objetivo de valorizar a tropa do 16° Batalhão

Foto - Assessoria

Na tarde desta terça-feira (25), o Comandante do 16° BPM, Major QOPM Cristiano M. Cubas de Lima, esteve presente da sede da 3° Cia./16° BPM, em Pitanga-PR, e homenageou os policiais que têm se destacado durante sua atuação no serviço policial. Este evento foi realizado com o objetivo de valorizar a tropa do 16° Batalhão. 

Na ocasião, foi homenageado o 3° Sgt. QPM 1-0 Toni Silvério Muniz Júnior, o qual têm desenvolvido um trabalho primoroso frente ao Destacamento Policial Militar de Manoel Ribas, com atuação reconhecida inclusive pelo Ministério Público do Paraná, através da Promotoria de Justiça da Comarca de Manoel Ribas. 

Além disso, o Sd. QPM 1-0 Eduardo Valgoi Pereira também recebeu elogio individual por ter logrado êxito salvar uma criança de apenas 2 meses, a qual estava engasgada com leite materno. O fato ocorreu no dia 25 de abril de 2021, tendo o Sd. Valgoi repassado todas as orientações de como proceder a Manobra de Heimlich via telefone, ensinando a mão a como desobstruir as vias aéreas da criança. 

Foram também homenageados os Sd. QPM 1-0 Fabrício José dos Santos e Gustavo Matheus Santos, por, em data de 5 de maio de 2021, no município de Manoel Ribas, terem realizado a apreensão de 125kg de substância análoga à maconha, a qual estava em um veículo abordado, sendo o condutor preso. 

Por fim, foram elogiados os militares: 3° Sgt. QPM 1-0 Toni Silvério Muniz Júnior, Cb. QPM 1-0 Verci Czerkies Soares, Sd. QPM 1-0 Wagner José Flizicoski, Sd. QPM 1-0 Antônio Edinaldo de Lima e Sd. QPM 1-0 José Carlos Gregzigouski, por, em data de 29 de abril de 2021, terem desenvolvido ação conjunta nos municípios de Manoel Ribas, Pitanga e Iretama, Paraná, sendo presas 3 pessoas e apreendido 12,604 kg de substância análoga à maconha, 71,6g de substância análoga ao crack, 1 arma de fogo, munições e dinheiro em espécie. 

As condutas dos policiais militares citados são exemplos de um alto grau de comprometimento, profissionalismo, dedicação e todos os valores que representam a essência da missão policial militar, enaltecendo ainda mais o nome da Gloriosa Polícia Militar do Paraná. 

Cabe destaque também a entrega de um mimo por parte do Comandante do 16º BPM, Major QOPM Cristiano M. Cubas de Lima, ao Prefeito de Pitanga, Exmo. Sr. Maicol Geison Callegari Rodrigues Barbosa, e ao Presidente do CONSEG, Sr. Cícero Barbosa, devido ao apoio que os mesmos têm dado ao 16º BPM. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem