APRENARP realiza "Arrastão de limpeza" na ponte do Rio Piquiri; assista

Ações de preservação ajudam a manter nosso meio ambiente equilibrado

Foto - Associação de Preservação das Nascentes e Rios de Palmital
No dia 02 de maio de 2021, a Associação de Preservação das Nascentes e Rios de Palmital realizou seu terceiro “arrastão de limpeza”. O local escolhido foi a cabeceira da ponte Rio Piquiri que liga os municípios de Palmital e Marquinho. Os resíduos acumulados no local derivaram de alguns acidentes ocorridos devido à alta velocidade em que os veículos por ali trafegam mesmo sendo um longo e sinuoso trecho em declive. Foram recolhidos destroços de caminhões, restos de cargas entre outros descartes feitos de forma irregular. Por ser um local muito procurado pelos moradores locais para a pratica de pesca e também lazer há uma grande circulação de pessoas ali principalmente aos fins de semana o que acaba gerando um acumulo de descartes feitos por esses frequentadores.

A ação foi realizada por colaboradores voluntários que mantem as atividades da associação com o objetivo de diminuir os impactos da poluição principalmente nas margens de nossos rios e conscientizar a população para a necessidade de manter o meio ambiente saudável visto que dessa forma todos possamos usufrui do nosso patrimônio ecológico.

Ao todo foram coletados cerca de 300kg de resíduo sólidos entre eles haviam partes de carrocerias, bancos de veículos, garrafas plásticas, sacolas plásticas e latas de alumínio.

A necessidade de adotar práticas que possam ajudar a manter nosso meio ambiente preservado fez com que a população do município de Palmital se organizasse formando a então conhecida APRENARP – Associação de Preservação das Nascentes e Rios de Palmital.

Fundada pelos irmãos João Lüdke Filho e Ronald Lüdke a associação nasceu ainda no ano de 2003, e desde então vem executando ações de preservação e conservação ambiental. A mais conhecida delas é a que chamamos de “arrastões de limpeza” que é realizada com foco na bacia hidrográfica do município, já tendo incluído o Rio da Casa, a cachoeira do Rio Água Quente e agora a cabeceira da ponte do Rio Piquiri.

Para mais informações acesse o site www.aprenarp.com.br ou nossas redes sociais. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (42) 991159394 ou pelo e-mail aprenarp2007@gmail.com.
Texto: Karoline
Vídeo: APRENARP
LOGO-2-SITE
Participe do grupo de WhatsApp do Portal Douglas Souza e receba informações em seu celular; Grupo WhatsApp Portal Douglas Souza (05)
Whats%2BPrevi%2BVida

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem