Boletim da Dengue registra 1.383 novos casos da doença no Paraná

Agora o Estado soma 14.843 casos confirmados desde o início do período, em agosto do ano passado

Foto - Reprodução
O Informe Epidemiológico da Dengue divulgado nesta terça-feira (11) pela Secretaria da Saúde do Paraná registra 1.383 novos casos da doença. Agora o Estado soma 14.843 casos confirmados desde o início do período, em agosto do ano passado.

Deste total, 13.083 casos são autóctones, ou seja, de pessoas que contraíram dengue no município de residência. Quatro municípios apresentam casos autóctones pela primeira vez no período Pranchita, Campo Bonito, Alvorada do Sul e Carlópolis.

Nenhum novo óbito foi registrado nesta semana. O período contabiliza 19 óbitos; 6 pessoas residiam em Londrina, 3 em Foz do Iguaçu, 2 em Paranaguá, 2 em Cambé, e mais um óbito de pessoas que residiam nos municípios de Paraíso do Norte, Santo Antônio do Caiuá, Maringá, Apucarana, Alvorada do Sul, e Assaí.

“O combate ao mosquito Aedes aegypti é papel de toda população, é importante repetirmos sempre que a principal medida preventiva para a dengue é a remoção dos criadouros, evitar o acumulo de água nas áreas externas e internas das residências, pois estes pontos podem se transformar rapidamente em criadouros para o mosquito”, alertou o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto.

O Informe registra ainda 69.609 notificações para a dengue, destes 31.109 já foram descartados e 13.794 casos seguem em investigação.
LOGO-2-SITE
Participe do grupo de WhatsApp do Portal Douglas Souza e receba informações em seu celular; Grupo WhatsApp Portal Douglas Souza (05)
Whats%2BPrevi%2BVida

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem