Hospital Regional segue com 100% de ocupação na UTI e atinge 94% na enfermaria; Instituto São José de Laranjeiras tem apenas uma vaga na UTI

O hospital São Vicente continua com lotação máxima nas duas alas. Números são do Sistema de Transparência de Leitos da Covid-19 do Paraná

Foto - Reprodução/Correio do Cidadão

A situação dos hospitais de Guarapuava em relação à ocupação de leitos para vítimas das Covid-19 segue em estado crítico. 

Todos os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para a doença estão ocupados. 

Em consulta no Sistema de Transparência de Leitos da Covid-19 do Paraná, o CORREIO DO CIDADÃO apurou que o Hospital Regional de Guarapuava continua com todos os 40 leitos de UTI ocupados. 

Na enfermaria, o número de internados chegou a 75, ou seja, a ala está 94% ocupada, já que são 80 vagas no total. A última atualização do Sistema ocorreu nesta quinta-feira (27). 

SÃO VICENTE 
O hospital São Vicente vive uma situação parecida. A unidade está com a UTI (5 vagas) e a enfermaria (6) lotadas. Há ainda uma vaga de UTI, nove de enfermaria adulto e uma pediátrica. 

Não são leitos exclusivos para a Covid-19, mas podem receber pacientes com a doença. 

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) não informa a taxa de ocupação. 

INSTITUTO VIRMOND 
O Sistema não aponta os números de uso de UTI do Hospital Santa Tereza, no entanto, conta que são quatro. A enfermaria está com sete pacientes internados e cinco leitos livres. 

LARANJEIRAS DO SUL 
No Instituto São José, outra unidade hospitalar referência para atendimento de casos de Covid-19, há uma vaga na UTI. O hospital tem dez pacientes nesta ala. 

A enfermaria conta com 29 camas e tem 22 hospitalizados. A ocupação está em 76%. (Com Correio do Cidadão).


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem