Cerca de 200 cães esperam por um lar em Guarapuava

Conforme o Canil Municipal, os cães que esperam por adoção já estão castrados e microchipados, que é a identidade digital do animal

Foto - Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Guarapuava

Quem adota um animal no Canil Municipal de Guarapuava, além de levar para casa uma companhia para todas as horas, contribui para que outros animais também possam sair das ruas e para que recebam tratamento até que encontrem uma família. 

De acordo com a médica veterinária do Canil, Ana Rita, o espaço abriga hoje cerca de 200 cãezinhos. Destes mais de 100 estão aptos para adoção. “Esses cãezinhos que estão esperando um novo lar estão castrados e microchipados, que é uma identidade do animal”. 

COMO ADOTAR 
De acordo com a Prefeitura, para adotar um cachorro, o responsável deve possuir alguns pré-requisitos que garantam a viabilidade da adoção e a segurança dos animais. 

Entre esses requisitos ter mais de 18 anos e assinar um termo de compromisso, assumindo a responsabilidade pela vida e saúde do animal, além de garantir um bom tratamento. 

O Canil Municipal fica aberto de segunda a sexta, das 13h às 17h. Por fim, os telefones para contato são (42) 3624-6246 e (42) 3624-2214. (Com Portal RSN).

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba informações em seu celular: Grupo de WhatsApp Portal Douglas Souza (06)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem