Guarapuava registra a menor temperatura do Paraná: -3,5ºC

Mesmo com Guarapuava congelada, as pessoas saíram cedo e fizeram do Parque do Lago o cenário para fotografias

Foto - Eduardo Matysiak

Guarapuava amanheceu congelada nesta quarta (30). Assim, no último dia de junho (30), os campos ficaram cobertos pelo gelo. Em muitas casas a água congelou dentro dos canos e as torneiras ‘secaram’.

E isso pode levar ao rompimento dos hidrômetros. Assim, a Sanepar alerta os clientes a adotarem cuidados para evitar que o “relógio de água” seja danificado.

E quem precisou sair cedinho teve serviço extra para fazer o carro ‘pegar’. No bairro Morro Alto, Luciano Abílio teve que recorrer a um chaveiro. Inicialmente o carro funcionou, mas enquanto ele foi em casa buscar água quente para jogar no vidro com muito gelo, as portas do veículo travaram. E com a chave dentro.

O chaveiro que o atendeu disse que às 8h da manhã já tinha atendido outros três motoristas, que não conseguiram abrir os carros. “O miolo da chave congelou e a chave não entrava”.

A MENOR TEMPERATURA DO PARANÁ
Apesar de Guarapuava ter registrado a menor temperatura do Paraná, segundo o Simepar, com -3,5ºC, as pessoas não se intimidaram. Muitas escolheram o Parque do Lago para registro fotográfico.

Entretanto, conforme a previsão do Simepar, a temperatura começa a subir. De acordo com a meteorologia, para esta quinta (1) a mínima na cidade será de 3ºC e máxima de 13ºC.

Contudo, na sexta (2) terá mínima de 5ºC com máxima de 18ºC. Mas no sábado e domingo a máxima atingirá 20ºC nesses dois dias. Já a mínima ficará em 7ºC também no fim de semana. (Com Portal RSN).

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba informações em seu celular: Grupo de WhatsApp Portal Douglas Souza (06)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem