Além de manter cinco cachorros presos e com sinais claros de desnutrição, o homem ainda tinha duas espingardas irregulares em casa
Na tarde de terça-feira (15), a equipe da Polícia Militar recebeu denúncias de maus-tratos de animais no bairro Corvo Branco, no município de Candói. A acusação veio de duas protetoras de animais que procuraram a polícia pessoalmente.
Segundo elas, os animais estariam presos em correntes curtas, sem alimentação, sem água, expostos ao sol e desnutridos. A PM atendeu a denúncia, se dirigindo até o local onde foram encontrados cinco cachorros visivelmente debilitados.
O responsável da casa, um homem (78 anos), acusou que os animais eram de um amigo do filho e que ele os mantinha ali na casa, apenas. Ao ser questionado se na casa havia alguma irregularidade, o indivíduo assumiu ter uma arma de fogo, entregando à polícia duas espingardas calibre .22 e munições.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo e realizada a apreensão das armas de fogo e munições. (Com Correio do Cidadão).
Veja também: Saiba quais são as vantagens do Pilates no Pós-Covid
Tags:
Região