Laranjal - Cinco meses após início da vacinação, município ultrapassa 2.400 doses aplicadas

Laranjal está aplicando três vacinas aprovadas pela Anvisa, Coronavac/Butantan, a AstraZeneca/Fiocruz e a Pfizer/BionTech

Foto - Ilustrativa/Reprodução

Desde que os primeiros profissionais de saúde da linha de frente no enfrentamento a pandemia foram vacinados, a cerca de cinco meses atrás, o município de Laranjal já aplicou 2.447 doses, de acordo com dados levantados pela redação do Portal Douglas Souza.

Laranjal está aplicando três vacinas aprovadas pela Anvisa, Coronavac/Butantan, a AstraZeneca/Fiocruz e a Pfizer/BionTech.

Nesta terça (22), cinco professores e 10 gestantes foram imunizadas.

Já nesta quarta (23), 18 pessoas acima de 40 anos e 12 professores receberam a primeira dose da Pfizer.

Estado
Como mais recentemente as vacinas da AstraZeneca e da Pfizer passaram a vir em maior quantidade, o ritmo de vacinados com a segunda dose desacelerou, já que ambas possuem intervalo maior de aplicação do reforço em comparação com a Coronavac. Por outro lado, mais grupos passaram a se vacinar com a primeira dose nos últimos dois meses.

O cronograma do Estado, divulgado na semana passada, espera vacinar todos os adultos do Paraná até 30 de setembro, mas o planejamento depende do envio de doses pelo Governo Federal. A última remessa chegou aos municípios na sexta e nesta semana a previsão é de que o Paraná receba mais 451 mil doses de imunizante.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba informações em seu celular: Grupo de WhatsApp Portal Douglas Souza (06)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem