Mais de 600 quilos de maconha são apreendidos em Nova Cantu

Situação ocorreu na manhã deste domingo (27)

Foto - Polícia Militar

Na manhã deste domingo (27), a Polícia Militar do Destacamento de Campina da Lagoa, executava patrulhamento na Avenida Presidente Juscelino Kubistcheck, na saída para o município de Nova Cantú, altura do numeral 1491, quando avistaram um veículo GM/Cobalt de cor cinza que transitava em sentido contrário. 

Sendo assim, os policiais decidiram abordar o veículo, porém, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade e depois de saltar os redutores de velocidade, ganhou a rodovia Vasílio Boiko, sendo acompanhado pela equipe que solicitou apoio a sede da 2ª Cia para que fosse feito bloqueio pelo Destacamento de Nova Cantu. 

O condutor do veículo GM/Cobalt empreendeu alta velocidade na Rodovia Vasílio Boiko, e quando acessou o Portal do Município de Nova Cantu, encontrou um bloqueio montado por policiais do referido município.

O  condutor do Cobalt desobedeceu às ordens de parada do policial militar, empreendendo fuga pela Rua Niterói na área urbana do município de Nova Cantu, momento no qual devido ao excesso de velocidade, saltou sobre um redutor de velocidade destruindo parcialmente o veículo na lateral direita, motor e para-choque traseiro. 

O acompanhamento persistiu pela Rua Niterói até a Rua 13 de Maio, onde o condutor desembarcou do veículo trazendo em sua mão o que parecia ser uma arma de fogo, sendo que o mesmo movimentou o objeto que trazia em suas mãos em direção ao policial militar que estava em seu encalço, sendo necessário o policial militar efetuar dois disparos de arma de fogo para repelir a injusta agressão e proteger sua vida, porém, o infrator não foi atingido e acabou fugindo para um matagal existente nas imediações.

Quando os policiais militares se aproximaram do veículo, constataram que havia grande quantidade de entorpecente (maconha) que totalizou 623 quilos e 807 gramas. 

Já no pátio da Delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa, os policiais localizaram escondido dentro do painel do veículo Cobalt, atrás do velocímetro, um rádio transceptor/comunicador sem identificação que estava ligado a chave de seta do veículo visando fugir das eventuais abordagens policiais, o veículo que transportava a droga e o rádio amador encontrado escondido em seu painel foi entregue a Delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa para que fossem tomadas as medidas cabíveis. (Com Central da Notícia).

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba informações em seu celular: Grupo de WhatsApp Portal Douglas Souza (06)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem