Nas últimas horas policiais militares salvam duas crianças engasgadas com leite materno em Guarapuava

Situações ocorreram nesta segunda-feira (21)

Foto - Reprodução

1° caso
Na tarde desta segunda-feira (21), por volta das 15h40min, uma senhora adentrou ao Departamento de Pelotão de Trânsito do 16º BPM, em Guarapuava, pedindo ajuda para seu neto, um bebê de 28 dias de vida, que se encontrava engasgado com leite materno e com as vias respiratórias obstruídas. 

De imediato os policiais militares socorreram a criança, obtendo êxito na desobstrução das vias aéreas do bebê, o qual retornou a respiração normal, ficando sob os cuidados da avó.

2° caso 
Quase sete horas depois, na noite desta segunda-feira (21), às 22h30min, através de ligação, uma mãe disse que seu filho de poucos meses de vida teria se engasgado com leite materno e estava sem respirar.

De imediato a policial militar de plantão iniciou as orientações da manobra de Heimlich, via telefone 190, enquanto uma equipe deslocava até a Rua Ladislau Kaminski, no Bairro Jardim das Américas e acionado o apoio do SAMU. 

Enquanto a mãe recebia as orientações via telefone, a criança conseguiu respirar e chorar.

Na sequência, a equipe policial estava deslocando com a mãe e bebê até uma unidade de saúde, e no caminho encontrou a equipe do SAMU, sendo repassados a eles, visando maior celeridade ao atendimento.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba informações em seu celular: Grupo de WhatsApp Portal Douglas Souza (06)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem