'Operação blitz' em Pitanga, resulta em oito motocicletas apreendidas e termos circunstânciados por perturbação do sossego

O principal objetivo foi intensificar a fiscalização em situações de motocicletas com escapamentos não autorizados pelas leis de trânsito, que causam a poluição sonora

Foto - Reprodução

O principal objetivo foi intensificar a fiscalização em situações de motocicletas com escapamentos não autorizados pelas leis de trânsito, que causam a poluição sonora

Na tarde dessa quinta-feira, 10 de junho de 2021, a Polícia Militar de Pitanga realizou operação Blitz no centro do Município de Pitanga.

O principal objetivo foi intensificar a fiscalização em situações de motocicletas com escapamentos não autorizados pelas leis de trânsito, que causam a poluição sonora.

Foram abordados 17 veículos e 20 pessoas, apreendido 08 motocicletas para as quais foram feitas 15 notificações de trânsito, dentre outras situações  irregulares por escapamento com descarga livre ou silenciadores defeituoso, deficiente ou inoperante.

Ainda, foi lavrado 8 termos Circunstânciados para os condutores por Perturbação do trabalho ou sossego alheio, devido os ruídos causados pelos escapamentos das motocicletas.

O Comandante da 3ª Cia, Capitão Zarpelon, ressalta que “esse problema é crônico, e que desde que assumiu o comando realizou diversas operações e orientações para tentar conscientizar os condutores, inclusive várias vezes tratou sobre isso nos meios de comunicação. Infelizmente a tentativa preventiva não surtiu o efeito esperado e por isso as medidas repressivas, tando administrativas como penais, serão tomadas. Isso quer dizer que o condutor da motocicleta receberá multa, terá a motocicleta apreendida, terá o escape irregular apreendido e provavelmente destruído, além de responder criminalmente. Esperamos que assim as atitudes sejam mudadas em benefício da coletividade”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem