Palmital - ACIP emite carta de sugestões para ajudar no controle da Covid-19

Abaixo, leia a carta na integra

Foto - ACIP

A Associação Comercial de Palmital emitiu uma carta nesta quinta-feira (10) em nome do comércio local, com sugestões de medidas a serem adotadas pelo poder público municipal, que visam um maior controle no número de casos de Covid-19.

Entre elas estão a aquisição de testes rápidos para identificar mais rapidamente os casos positivos de Covid-19, a desinfectação com mais frequência de ambientes públicos, principalmente locais de maior circulação de pessoas. Também foi sugerida a instituição de um controle através de pulseiras coloridas, a serem colocadas nas pessoas que tiverem positivadas, ou monitoradas.

Tais medidas segundo a carta, visam maior cuidado com a nossa população e controle da doença, bem como evitar um novo fechamento total do comércio “Lockdown".

A ACIP ainda solicita aos empresários de Palmital que compareçam na sede da associação até essa sexta-feira (11) para assinar a carta que será posteriormente protocolada.

Confira a Carta na integra:


CARTA DE SUGESTÃO DO COMÉRCIO LOCAL


A ACIP – ASSOCIAÇÃO COMERCIAL & EMPRESARIAL DE PALMITAL representando o comércio local, através de seus associados e demais empresários, cujas assinaturas seguem em anexo, vem através do presente, SUGERIR algumas medidas a serem adotadas pelo poder público municipal no sentido de frear a contaminação por COVID – 19 em nossa Cidade.


Primeiramente recomenda-se a aquisição de testes rápidos, a fim de se fazer um controle em massa da população, como se está sendo feito em vários municípios da região, possibilitando assim que seja identificado com mais rapidez os casos positivos, sendo isolados de imediato os positivados.


Seja instituído um controle através de pulseiras coloridas, a serem colocadas nas pessoas que tiverem positivadas, ou monitoradas, a fim de se realizar o controle e fiscalização mais eficaz, não permitindo assim que essas pessoas venham a quebrar o isolamento e adentrar nos comércios, colocando em risco a saúde de clientes e colaboradores.


Seja realizada com mais freqüência a desinfectação com amônia quaternária, dos espaços públicos, portas dos bancos e comércios onde a maior concentração de pessoas.


Cumpre esclarecer que tais sugestões vêm no sentido de auxiliar nos trabalhos preventivos em nossa cidade, e são idéias que já estão em praticas em alguns municípios da região, nos quais tem tido resultados positivos.


Ademais, esclarece que tais medidas são alternativas para evitar o fechamento total do comércio “Lockdown”, sendo que se tivermos a efetivação de tais sugestões, é possível o maior controle de casos e sua fiscalização, não necessitando assim de medidas mais radicais.


Nesse sentido, segue o presente, o qual vai assinado pela diretoria da ACIP, seus associados e demais empresários de Palmital/PR. (Com Central da Notícia).
Veja também: Você sabe o que é Microfisioterapia? Descubra agora!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem