Pitanga - Quatro ocorrências policiais são registradas pela PM nas últimas horas

Das quatro ocorrências, três são de furto qualificado

Foto - Reprodução

Furto qualificado
A Polícia Militar foi solicitada a atender uma ocorrência de furto. Então a equipe deslocou até o local informado e no local foi identificada a vítima, que relatou que durante a madrugada desta data, foi furtado um transformador e a fiação elétrica em um barracão de sua propriedade, localizado na localidade Bom Retiro. 

A equipe deslocou até o local informado, que fica as margens da PR-466 e no local foi constatado o fato.

A vítima disse também, que aproximadamente a um mês, foi furtado no mesmo local um maquinário agrícola, sendo uma grade roma da marca Baldan, 20 discos de cor amarela. Foi feito as orientações e posteriormente a equipe fez buscas, porém, não foi logrado exito em localizar suspeitos.

Embriaguez ao volante/ dirigir veículo sem CNH/ resistência/desobediência
A equipe estava em patrulhamento quando avistou um veículo uno transitando em alta velocidade pela via pública, foi efetuada a primeira tentativa de abordagem, sendo acionados os sinais sonoros e luminosos da viatura, atitudes essas desobedecidas pelo condutor, o qual empreendeu fuga. 

Foi realizado então acompanhamento tático no veículo, o qual por várias ruas da cidade continuou se evadindo, realizando manobras perigosas, trafegando pela contramão de direção, passando em alta velocidade pelas preferenciais e placas de pare, por várias vezes quase colidindo com transeuntes e outros veículos. 

Em uma segunda tentativa de abordagem, quando a equipe conseguiu que o condutor parasse o veículo por alguns momentos, esse, após a equipe desembarcada, evadiu-se novamente em alta velocidade e por mais um longo trajeto, foi necessário o acompanhamento tático.

Em dado momento o motorista subiu em um meio fio da via pública, a equipe então fechou o veículo pra que esse não saísse do local e nessa terceira tentativa de abordagem, foi verbalizado para que o motorista descesse do veículo, porém, esse novamente não obedeceu, engatando a marcha ré do carro, acelerando o veículo e vindo em máxima velocidade em direção aos policiais,  tendo em vista a iminência de colisão contra a equipe policial, foi realizado dois disparos de arma de fogo, os quais acertaram o pneu esquerdo traseiro do veículo, vindo o condutor perder a direção e bater em outro meio fio da via. Mesmo o veículo sem mais nenhuma condição de movimento, o condutor tentou evadir-se novamente com o veículo, sendo então contido, o qual usou de força física contra a equipe, resistindo à prisão. 

Foi oferecido o teste etilométrico, o qual aceitou, e teve como resultado o valor de 0,74 mg/l. 

O veículo foi apreendido e recolhido ao pátio da 3° Cia e lavrado as notificações de transito cabíveis ao fato. O condutor foi conduzido até a Delegacia de Policia Civil de Pitanga para os demais procedimentos legais.

Furto qualificado
A equipe foi acionada a atender uma ocorrência de furto, então foi deslocado até o local informado e constatou o fato. Em contato com a vitima, que relatou que uma pessoa do sexo masculino trajando roupas escuras e gorro preto, havia invadido sua residência, e subtraído 2 aparelhos celulares. Relata ainda que o elemento ao perceber a presença dos moradores, se evadiu tomando rumo ignorado. Posteriormente a equipe fez buscas pela região, porém, sem lograr exito em localizar suspeitos. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos.

Furto qualificado
Em ato continuo, enquanto realizava buscas de suspeitos de furto, a equipe foi informada via rádio que estava ocorrendo outra ocorrência de furto, e que o elemento possuía as mesmas características do B.O anterior, sendo então deslocado até o local e entrado em contato com a vítima, que relatou que um elemento trajando roupas escuras estava dentro de sua residência e que quando percebeu a presença do mesmo, se evadiu levando a chave de seu veículo. 

A equipe novamente continuou as buscas, porém, sem lograr exito de localizar suspeitos. a vítima foi orientada.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem