Último fim de semana do outono será de chuva em Palmital

Conforme a previsão do Simepar, a previsão é de que o inverno gelado e seco. E ainda deve ter muito nevoeiro

Foto - Douglas Souza

Nesta sexta-feira (18), o dia amanheceu com bastante nebulosidade em Palmital. Nas primeiras horas da manhã, os termômetros marcavam apenas 8° C. Nesta sexta-feira (18) os especialistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) afirmaram que o inverno, que começa na próxima segunda (21), deve ser gelado e seco na região. Além disso, com muito nevoeiro e alguns veranicos.

Conforme as informações, a previsão é de que nesta sexta (18) deve chover durante a tarde e também a noite. O volume esperado para hoje é de 11 milímetros. As temperaturas variam entre 8° C e 16° C. Além disso a chuva deve continuar amanhã (19), porém, com volume mais expressivo; 29,2 milímetros. Os termômetros ficam entre 12° C e 14° C.

Para o último dia do outono, domingo (20), não há previsão de chuva. Mas o céu deve ficar nublado desde as primeiras horas da manhã. Neste dia a temperatura deve variar entre 11° C e 19° C.

PREVISÃO PARA O INVERNO
Para o primeiro dia de inverno o tempo fica parcialmente nublado nas Regiões Norte e Noroeste. Chuvas ocorrem a partir da tarde no Litoral, na Capital e nas regiões Central, Sul, Oeste e Sudoeste. O dia deve ser ensolarado no Norte Pioneiro e nublado em Guaíra e Campos Gerais. A temperatura mínima prevista é de 8 ºC em União da Vitória. A máxima deve atingir 26 ºC em Paranavaí e Jacarezinho. 

Nos próximos dias, no entanto, a tendência é de queda na temperatura. As médias mínimas da estação giram em torno de 10° C. O meteorologista Reinaldo Kneib, para este inverno são esperadas ondas de ar frio e seco. Além disso, serão frequentes, segundo ele, episódios de frio intenso por vários dias consecutivos, incluindo a formação de geada. Podem ocorrer alguns veranicos, períodos de tempo seco e quente mais frequentes a partir da segunda quinzena de agosto. 

Os fenômenos El Niño e La Niña não se manifestarão neste inverno. Após influenciar o clima nos últimos meses no Paraná, La Niña dissipou-se sobre o Oceano Pacífico Equatorial. Alguns modelos meteorológicos preveem um repique com fraca intensidade na primavera e no início do verão.

Entre no link e curta nossa página no facebook: Página Portal Douglas Souza

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem