3° Companhia do 16° BPM inaugura novo pátio de veículos e policiais militares são homenageados

O evento que contou com a ilustre presença do Prefeito de Pitanga, Exmo. Sr. Maicol Geison Callegari, entre outras autoridades civis

Foto - Assessoria

Na tarde desta quinta-feira (01), foi realizada a inauguração de um novo pátio de veículos para a 3ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar, evento que contou com a ilustre presença do Prefeito de Pitanga, Exmo. Sr. Maicol Geison Callegari, entre outras autoridades civis. 

O local é fruto de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Pitanga, o qual contará inclusive com monitoramento 24h e resolverá uma demanda antiga da subunidade, realocando os veículos removidos e prevenindo inclusive problemas de doenças, como a dengue. 

Na oportunidade, o Comandante do 16º BPM, Major QOPM Cristiano M. Cubas de Lima, aproveitou também para realizar a entrega de divisas para a recém-promovida Cb. QPM 1-0 Maria, a qual já dedicou mais de 14 anos à serviço da Polícia Militar do Paraná. 

Por fim, o Comandante do 16º BPM também realizou uma homenagem aos policiais da 3ª Companhia que se destacaram no atendimento de ocorrências. Uma das equipes, Cb. QPM 1-0 Euclides, Cb. QPM 1-0 Elizeu e Sd. QPM 1-0 Sureki, durante o serviço do dia 27 maio 21, conseguiram realizar a prisão de um fugitivo da Justiça, procurado pela Divisão Criminal de Joinville/SC, tal esforço teve reconhecimento inclusive do Delegado de Polícia da cidade catarinense. 

A outra equipe homenageada foi o Sd. QPM 1-0 C. Freitas, Sd. QPM 1-0 Kaule e o Sd. QPM 1-0 Fogaça, os quais, em data de 13 maio 21, deram apoio aos agentes do Instituto Água e Terra (IAT) e localizaram uma serraria móvel clandestina que realizava o corte de árvores de araucária, uma atividade ilegal. Esse apoio também gerou elogio externo, dessa vez, do Chefe Regional do IAP. 

Por fim, foram homenageados os militares estaduais: 1⁰ Sgt. QPM 1-0 Moraes, Cb. QPM Verci e Sd. QPM 1-0 Gregzigouski, os quais, durante o serviço no dia 1 jun. 21, apreenderam mais de 4kg de substância análoga à maconha, 18,3g de substância análoga à cocaína, 68 comprimidos de ecstasy e R$ 4.572,00 em espécie, oriundo do comércio ilegal de entorpecentes. No decorrer da ocorrência também foram apreendidos celulares e anotações relativas ao tráfico. Com a excelente ação, a equipe desmantelou uma associação criminosa que realizava o tráfico de entorpecentes na região de Pitanga e prendeu 4 indivíduos.

Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba informações em seu celular: Grupo de WhatsApp Portal Douglas Souza (06)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem