Adolescente na contramão capota caminhonete e atinge carro e muro de casa, em Guarapuava

O adolescente de 16 anos dirigia na contramão quando atingiu um carro que seguia na preferencial. Três pessoas ficaram feridas

Foto - Reprodução

Um adolescente de 16 anos que dirigia uma caminhonete na contramão, se evolveu em um acidente com capotagem na noite dessa segunda (26). Além disso, ainda atingiu um carro e o muro de uma casa em Guarapuava. O acidente aconteceu por volta de 19h15 no bairro Santana. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe se deslocou para a rua Afonso Alves de Camargo, onde ocorreu o acidente do tipo complexo.

Conforme a PM, com base nas informações obtidas no local, o Ford Ka Sedan Branco conduzido por uma mulher de 59 anos, transitava pela rua Frei Caneca, sentido Centro – Santana. Segundo a polícia, a via é preferencial. Contudo, no cruzamento com a rua Afonso Alves de Camargo, envolveu-se em abalroamento transversal com a caminhonete Toyota Bandeirantes. O motorista era um adolescente de 16 anos que transitava sentido bairros Santana – Alto da XV, na contramão de direção.

CAPOTAMENTO
No entanto, com o impacto, a caminhonete capotou. Os dois veículos atingiram o muro de uma casa, na rua Afonso Alves de Camargo, de um idoso de 70 anos. O motorista da caminhonete de 16 anos e o passageiro da mesma idade ficaram feridos. O Samu encaminhou os dois para a Urgência do Trianon. Já a motorista do carro recebeu atendimento no Hospital São Vicente.

De acordo com a PM, os carros sofreram danos de grande monta, assim como o muro da casa. Por se tratar de um adolescente, o mesmo não tinha habilitação para dirigir. Ainda no local, os policiais observaram que o pneu dianteiro esquerdo da caminhonete tinha desgaste elevado. E ainda que não havia pneu estepe.

Por isso, a caminhonete recebeu autuações pelas infrações de trânsito. Depois acabou liberada mediante guinchamento para o pai do adolescente devido à indisponibilidade administrativa (pátio lotado). A polícia também liberou o carro no local, mediante guinchamento para um homem de 53 anos, cunhado da motorista.

Por fim, após receber atendimento médico, o adolescente foi encaminhado para o 16º BPM. O pai acompanhou a elaboração do Termo Circunstanciado de Ato Infracional com base no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro. (Com Portal RSN).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem