Casos de coronavírus voltam a subir em Palmital

No momento há 31 casos ativos da doença

Foto - Reprodução

A Secretaria de Saúde de Palmital registrou na tarde desta terça-feira (13), seis novos casos positivos de coronavírus. Se observado nas últimas 48 horas, são 11 novas confirmações. Vale ressaltar que durante toda a semana passada, foram registrados apenas 10 casos, ou seja, isso é um alerta para uma possível alta nos casos nos próximos dias.

No total, desde o início da pandemia, foram registrados 1266 confirmações, sendo 1202 recuperados, havendo 31 casos ativos. Há um paciente hospitalizado.

Em relação aos casos suspeitos, 11 pessoas aguardam resultados de exames e outras 54 estão em monitoramento domiciliar.

Proteja-se e proteja as outras pessoas do coronavírus
Receber a vacina contra a Covid-19 é um alívio, um alento e uma alegria ímpar. Ela é a oportunidade real de minimizar as formas graves da doença, principalmente entre os grupos mais vulneráveis, e reduzir o número de mortes.

Contudo, a vacina não age como um remédio para a dor, de alívio imediato. Sua ação leva alguns dias para fazer efeito e a imunização só será completa com a segunda dose. Isso significa que a rotina de cuidados preventivos deve ser mantida.

Logo, mesmo com a vacina, não será possível abandonar o uso de máscaras e as medidas de distanciamento, lembre-se de cuidar das pessoas que ainda não foram imunizadas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem