Guarapuava registra -4,4ºC e tem menor temperatura do ano

Em Palmital, de acordo com o Simepar, a temperatura mínima foi de 0° C

Foto - Orlando Silva/Rede Sul de Notícias

Quem acordou cedo sentiu. Guarapuava amanheceu congelada. Na manhã desta segunda (19), o que mais se ouviu pelos quatro cantos da cidade foi: meu Deus, que frio. Tô congelando. E não era pra menos. Os termômetros não pouparam esforços e bateram os -4,4ºC. A menor temperatura do ano da cidade. No Jordão, fez -3ºC às 7h.

Em algumas residências, a água congelou na torneira. A geada apareceu nos lugares mais baixos. No Parque das Araucárias, a água de um dos lagos, também virou gelo. No Distrito do Guará, a Polícia Rodoviária Federal registrou o frio no para-brisa dos carros: – 4ºC.

Para se ter uma ideia do frio, às 8h07, o termômetro do carro estacionado na garagem marcava -1,5ºC, no bairro Cidade dos Lagos. E as temperaturas demoraram para subir um pouco. Às 10h15, conforme o Simepar, fazia apenas 2,5ºC em Guarapuava com sensação térmica de zero grau.

Aliás, a máxima de hoje não passa dos 11ºC. O que já é muito frio. Então será um dia congelante. Assim, para aguentar as baixas temperaturas, além do agasalho pesado, só mesmo um café ou chá bem quente. No almoço e jantar, a sugestão é aquela sopa ou caldo quentinhos.

Contudo, o melhor mesmo, seria ficar debaixo do cobertor. Mas isso é pra quem pode.

Já em Palmital, de acordo com o Simepar, a temperatura mínima foi de 0° C.

MENOR TEMPERATURA
O município de General Carneiro registrou a menor temperatura do Brasil: -5,4ºC. E os próximos dias vão ser gelados, especialmente pela manhã em Guarapuava. Assim, a terça (20) tem geada novamente, com termômetros variando entre 1ºC e 15ºC.

Para a quarta (21), as temperaturas já sobem um pouco, mas não chega a fazer calor. O dia promete sol entre muitas nuvens. Conforme o Simepar, a mínima esperada fica em 5ºC e máxima não ultrapassa os 19ºC.

Para quinta (22) e sexta (23), o sol vai reinar na cidade. Nos dois dias, os termômetros ficam em torno de 7ºC pela manhã e no período de maior aquecimento, atingem 22ºC. Por fim, uma nova frente fria se aproxima do Paraná a partir do dia 27 de julho. (Com Portal RSN).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem