Informe Semanal da Dengue confirma 870 novos casos da doença no Estado

Dos 399 municípios paranaenses, 287 registram casos confirmados de dengue; 361 municípios apresentam notificações, que chegam a 90.425

Foto - Reprodução

O Informe Semanal da Dengue, publicado nesta terça-feira (13) pela Secretaria de Estado da Saúde, aponta 870 novos casos provocados pela doença. O período epidemiológico que teve início em agosto do ano passado soma agora 26.672 casos.

Dos 399 municípios paranaenses, 287 registram casos confirmados de dengue; 361 municípios apresentam notificações, que chegam a 90.425.

17 municípios apresentam casos de dengue grave e 41 com casos de dengue com sinais de alarme.

“O vírus da dengue está circulando no Estado e não podemos baixar a guarda em relação à doença; a dengue pode evoluir para casos graves e causar a morte”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

O “Aedes aegypti” , mosquito transmissor da dengue, forma seus criadouros e se prolifera em locais e recipientes que acumulam água parada , por isso é fundamental a remoção destes pontos nos ambientes internos e externos das residências”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

O período epidemiológico registra 32 óbitos no Paraná.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem