Inscrições para Plano Safra 2021/2022 terminam nesta quarta (14) em Laranjeiras do Sul

Conforme a Prefeitura de Laranjeiras do Sul, a partir do plano o produtor paga de forma facilitada 80% do valor dos produtos

Foto - Assessoria/Prefeitura de Laranjeiras do Sul

Terminam nesta quarta (14), as inscrições para o Plano Safra 2021/2022 em Laranjeiras do Sul. Dessa forma, a partir do incentivo da Prefeitura o produtor paga de forma facilitada 80% do valor dos produtos, e tem outros 20% subsidiados. Conforme Gilmar Negretti, secretário de Agricultura, para obter o subsídio o produtor necessita de alguns requisitos.

“Entre eles, possuir Cadastro de Produtor Rural e certidão negativa da fazenda municipal. Como já foi feito o ano passado, neste o pagamento pode ser feito à vista ou em até quatro vezes com vencimento somente em 2022”.

A Prefeitura compra os produtos destinados para a distribuição, por meio de certame licitatório na modalidade pregão presencial. Considerando que o valor individual de cada produto, para fins de cálculo do subsídio, será o valor de contrato com a empresa ganhadora do certame.

"Nesta edição do Plano Safra, pretendemos atender em torno de 400 produtores, com a entrega de sementes e insumos, como forma de fomentar a produção de milho em grão e de silagem para alimentação animal."

Por fim, cada produtor vai receber 12 sacas de adubo, oito sacas de ureia e três sacas de sementes de milho. Dessa maneira, o montante entregue pela Prefeitura é suficiente para o plantio de um alqueire. (Com Portal RSN).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem