Jogos Escolares do Paraná de 2021 já tem calendário

Considerando a saúde dos competidores, os jogos terão um formato diferente. Assim, as modalidades individuais ocorrerão em dias únicos

Foto - Reprodução/Thiago Chas

A partir do segundo semestre de 2021, os Jogos Escolares do Paraná (JEPs) estarão de volta. Os jogos, que estavam adiados por conta da pandemia da covid-19, já tem calendário e estratégia para as competições.

Neste ano, considerando a segurança e a saúde dos competidores, os jogos terão um formato diferente. Dessa forma, cada modalidade terá as disputas organizadas pela federação, com o apoio do Governo do Estado.

Conforme as informações do estado, as modalidades individuais, como atletismo, judô, karatê, badminton, taekwondo, ciclismo, tênis de mesa, xadrez e wrestling, ocorrerão em dias únicos. Dessa maneira, as delegações não precisarão dormir nos municípios. Entretanto, receberão alimentação para o dia.

Porém, as modalidades coletivas, como basquetebol, handebol, vôlei, vôlei de praia e futsal, ocorrerão em dois dias. Mas, apenas as equipes que se classificarem para semifinal e final ficarão em alojamentos. Também haverá competições on-line. As federações de ginástica rítmica e de xadrez decidiram por este formato.

Considerando esse período pandêmico, os jogos são exclusivos para essa edição. Além disto, os JEPs podem sofrer alterações no decorrer do processo, sempre em consonância ao momento epidemiológico e às diretrizes dos órgãos de Saúde (estadual e município-sede).

Por fim, os regulamentos podem ser conferidos no site dos JEPs, juntamente com o calendário das competições. (Com Portal RSN).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem