'Agosto de Ofertas' na Ultramed Popular de Palmital

A Ultramed Popular está localizada na Avenida Maximiliano Vicentim, n° 700, antiga Natu Farma

Arte - Drogarias Ultramed Popular

Ofertas válidas de 01 a 22 de agosto de 2021 ou enquanto durarem os estoques.

Saiba o que é e quais são os benefícios da terapia floral

Floral: O que é e quais são os benefícios da terapia
Além de alegrar o ambiente, certas flores têm um outro poder: o de acalmar os ânimos e equilibrar o estado emocional. A terapia floral (ou florais) foi criada na década de 1930 pelo Dr. Edward Bach, que acreditava que as doenças eram provenientes de desequilíbrios emocionais. 

Bach pesquisou e catalogou 38 flores e criou um novo método de extrair a essência delas, as virtudes medicamentosas e curativas das plantas, mais especificamente das flores. Assim, o médico britânico chegou a uma coleção de 38 essências florais, relacionando cada flor com um tipo de sofrimento interior, que se tornaram mundialmente conhecidas como o Sistema Floral de Bach.

Para que serve um floral?
De forma geral, a terapia floral é auxiliar no equilíbrio das emoções, auxiliando a acalmar estados mentais agitados, de tristeza, entre outros. Mas, cada essência floral possui uma função específica, que atua sobre o emocional, reequilibrando-o. Assim, com as emoções saudáveis, a saúde física também se beneficia e torna-se menos suscetível a doenças.

Como usar florais
A terapia floral não tem muito segredo. Geralmente recomenda se que se pingue quatro gotas da essência diretamente na boca, quatro vezes ao dia (no mínimo). Contudo, não existem efeitos colaterais, pois a terapia é 100% natural e à base de flores. Alguns casos, como em bebês e gestantes, é recomendado diluir o floral em água em vez de ingeri-lo diretamente. 

Entretanto, vale dizer que a terapia floral deve servir de complemento a algum tipo de tratamento, caso você tenha alguma doença grave ou transtorno emocional que inspire acompanhamento profissional. 

Para quem é indicado o uso de florais
Todo mundo pode se beneficiar dos florais, inclusive animais. Há produtos feitos especialmente para pets ansiosos ou com algum comportamento que precisa ser corrigido – um cachorro que marca território na mobília da casa, por exemplo. Lembre-se de que ela não cura doenças, mas atua como lenitivo de nosso estado emocional, nos fortalecendo para enfrentar os altos e baixos da vida.

Alguns casos em que a terapia floral é uma ótima aliada, além de ser recomendada para prevenir desequilíbrios:
Ansiedade;
Depressão;
Falta de disposição;
Baixa autoestima e autoconfiança;
Timidez;
Excesso de cobrança sobre si próprio, que leva ao perfeccionismo extremo;
Quaisquer situações que tragam algum tipo de emoção ou sentimento negativo, que impeça a pessoa de levar uma vida normal (síndrome do pânico, por exemplo);
A terapia com florais atua sobre o emocional e o estado de espírito da pessoa, e não sobre a doença em si. 

A LINHA COMPLETA DE FLORAIS DE BACH VOCÊ ENCONTRA NAS DROGARIAS ULTRAMED POPULAR, AVENIDA MAXIMILIANO VICENTIN N° 700, CENTRO DE PALMITAL.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem