Aleitamento materno tem destaque no Agosto Dourado no Paraná

Dessa forma, a Secretaria de Justiça vai intensificar ações para conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno

Foto - Arquivo SESA

Neste mês de agosto, o aleitamento materno ganha destaque no Paraná com a campanha Agosto Dourado. O mês é dedicado à promoção do aleitamento materno, considerado alimento de ouro pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Desse modo, a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho intensifica as ações para conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno. O Programa Nacional Criança Feliz, envolve no Paraná várias secretarias.

Além disso, de acordo com a Agência Estadual de Notícias, tem a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância (de zero a seis anos). Assim, a equipe responsável pelo programa Criança Feliz no Estado busca alcançar maiores índices do aleitamento mínimo.

PALESTRAS
Conforme a Agência, o governo fará uma capacitação destinada a visitadores, supervisores e coordenadores municipais do Programa Criança Feliz.

O treinamento ocorrerá na modalidade a distância (EaD), nos dias 17, 24 e 31 de agosto, das 14h às 16h, e transmitido ao vivo pelo canal da Sejuf no Youtube.

Além disso, a palestra terá certificação, com carga horária 20 horas para os participantes que cumprirem as atividades propostas. (Com Portal RSN).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem