Polícia Civil divulga novos detalhes sobre a fuga de um preso ocorrido no último sábado, em Laranjeiras do Sul

Os presos implantados para trabalho ficam alojados em um anexo separado do Cadeião, não havendo obstáculos que impeçam evasão, uma vez que não haveria sentido, em razão dos detentos implantados terem mobilidade e acesso aos espaços internos todos

Foto - Reprodução

De acordo com a Polícia Civil, na Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul há 21 detentos implantados para trabalho, os quais atuam em limpeza, manutenção, serviços hidráulicos, elétricos, construção e ampliação de espaços, bem como trabalhos externos, limpeza e manutenção no SOS, CREAS, CRAS entre outros.

Há seis anos é assim, há presos implantados e nunca havia nenhum caso de evasão nesse período. Os presos escolhidos para trabalhar são avaliados previamente.

Os presos implantados para trabalho ficam alojados em um anexo separado do Cadeião, não havendo obstáculos que impeçam evasão, uma vez que não haveria sentido, em razão dos detentos implantados terem mobilidade e acesso aos espaços internos todos.

A oportunidade dada para trabalho contempla essa relação de confiança, uma vez que é um benefício dado e espera-se do detento o cumprimento total das normas.

Há previsão legal na LEP (Lei de Execuções Penais) para implantação em canteiros de trabalho para aqueles presos que possuem boa conduta, que não possuem faltas internas leves, médias ou graves.

O preso em questão, de nome "C.B" atendia todos estes requisitos e foi implantado em 09/08/2021.

Evasão
A evasão ocorreu por volta das 16:30 do último sábado (21), enquanto o detento, que estava preso por tráfico de drogas, auxiliava outro detento na manutenção de uma viatura estacionado em frente o Setor de Carceragem, sendo que só um deles retornou, tendo o preso, provavelmente aproveitado o momento para se evadir.

De tudo foram Lavrados Comunicados Internos, Boletim de Ocorrência, comunicadas autoridades e órgãos competentes, bem como como comunicadas as Forças de Segurança no intuito de localizar o paradeiro do detento, até este momento sem êxito. (Com Portal Cantu).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem