Saiba o que é biogás e biofertilizante

Gerar sua própria energia, auxiliar na preservação do meio ambiente e ainda garantir 95% de economia na conta de luz faz sentido pra você?

Imagem ilustrativa/Bioenergia

Apostar em energias limpas é uma questão necessária para o futuro do planeta, além de economizar na conta de luz em até 95%. Você se importa com isso?

Neste post, a equipe da Bioenergia explica um pouco sobre o que é biogás e biofertilizante.

Biogás
O biogás é um gás cuja na composição química encontramos uma grande parcela de metano, um pouco de gás carbônico e um pouquinho de vapor de água. Há também um pouquinho, (bem pouquinho mesmo) de gás de enxofre.

O metano é um gás combustível, parecido com o gás de cozinha. Na prática isso significa que é possível cozinhar com ele, utilizar para aquecimento, e vejam só, é possível até gerar energia elétrica.  
Foto - Reprodução/BGS
           
Biofertilizante: 
Dentro do biodigestor, as bactérias não dão conta de comer toda a matéria orgânica, ou seja, não há uma eficiência 100% de transformação de matéria em gás. Então ocorre que aquilo que ela não consome é eliminado pelo biodigestor.

O biodigestor possui uma entrada onde jogamos a matéria orgânica, e uma saída, onde aquilo que não se consegue consumir é eliminado.

Este material “eliminado” é um rico adubo orgânico que pode ser colocado imediatamente no pé das plantas.  Este adubo é melhor que dejeto curtido no tempo ou mesmo adubo químico, logo têm-se plantas mais saudáveis e frutos de boa qualidade nutricional.

Se você quer aproveitar para tratar os dejetos de seus animais, gerando economia e ainda contribuir com o meio ambiente produzindo energia limpa, entre em contato com Lourival através do WhatsApp: (42) 9 9869-4531, para agendar uma visita em sua propriedade e fazer um orçamento.

Bioenergia atende Laranjal e toda a região.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem