Termina hoje (10) cadastro das empresas para Auxílio Emergencial PR

Conforme a Secretaria da Fazenda, de 124 mil empresas com direito ao benefício, mais de 35 mil fizeram o cadastro pelo portal

Imagem - SEFA

As empresas do Paraná, que têm direito ao Auxílio Emergencial do Estado e ainda não se cadastraram para receber o benefício, tem até hoje (10) para fazer o cadastro. Conforme a Secretaria da Fazenda, de 124 mil empresas com direito ao benefício, mais de 35 mil fizeram o registro pelo portal. Segundo balanço divulgado na semana passada, ao todo R$ 10,3 milhões, já foram destinados para pagamentos.

Dessa maneira, para saber quem tem direito ao benefício, a pessoa jurídica deve acessar o Portal e inserir o CNPJ. Assim, se o CNPJ informando tiver direito, o portal redirecionará para a plataforma, onde poderá seguir com o cadastro. Entretanto, não são todas as empresas de pequeno porte que podem receber o benefício. E pessoas físicas não têm direito.

De acordo com Renê Garcia Junior, secretário da Fazenda, o auxílio vem como uma forma de manter a saúde financeira das empresas. “A manutenção das empresas é importante para preservar a geração de emprego, renda e de produção. Entendemos que isso pode ser muito importante para a própria saúde financeira de cada estabelecimento beneficiado”.

RESGATE DO MÊS
Os beneficiários já cadastrados devem fazer a solicitação do resgate para ter acesso ao valor no final do mês. Para quem deseja o apoio, dentro dos critérios estabelecidos, o cadastro deve ser feito até o dia 25 de julho para recebimento do benefício ainda neste mês. Até o momento, 31.280 empresas estão aptas a receber o pagamento. (Com Portal RSN).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem