Turvo exporta o primeiro carregamento de erva-mate para os EUA

Produzida pela multinacional Guayaki Yerba Mate de Turvo, a matéria-prima exportada será utilizada para a produção de bebidas

Foto - Ascom/Prefeitura

A erva-mate produzida e manufaturada em Turvo ganha o mercado internacional. Nesta sexta (20), o primeiro lote com carregamento 100% turvense saiu do município. Conforme a Prefeitura, o destino é a Califórnia, nos Estados Unidos. Produzida pela multinacional Guayaki Yerba Mate de Turvo, a erva-mate exportada objetiva a produção de bebidas. Para presenciar o embarque estiveram na empresa os secretários de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, Tony Luiz Gomes, e de Agricultura e Pecuária, Flávio Luiz de Oliveira.

De acordo com a Guayaki Yerba Mate de Turvo a potencialidade da Região, e a mão-de-obra, ‘pesaram’ na escolha para a instalação da sede brasileira. Portanto, Turvo abriga a sede nacional, administrativa e de produção, gerando emprego e renda.

É que a Guayaki adquire a erva-mate de agricultores familiares e das comunidades indígenas. Além do impacto econômico no município, a empresa destina de 10% do lucro obtido, para o desenvolvimento de políticas sociais nas comunidades indígenas e rurais de Turvo.

Conforme a Prefeitura, em 2019, o município produziu mais de 1.400 toneladas da folha de erva-mate. O que representa uma grande parcela da produção agrícola do município. Além de ser a principal renda de diversas famílias.

Entretanto, a multinacional possui unidades também na Argentina, Paraguai e EUA. (Com Portal RSN).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem