Após assalto, motorista persegue suspeito com ambulância e se envolve em acidente, em Cascavel, diz PM

Segundo a PM, motorista da ambulância teve celular roubado e tentou perseguir o suspeito. Em seguida, veículo bateu em carro e invadiu uma casa. Três pessoas ficaram feridas

Foto - Sidney Trindade/RPC

Um motorista de ambulância se envolveu em um acidente de trânsito após tentar perseguir um suspeito de roubo, no Bairro Santo Onofre, em Cascavel, no oeste do Paraná, nesta terça-feira (21), segundo a Polícia Militar (PM). Três pessoas ficaram feridas.

Conforme a polícia, o motorista disse que estava no veículo com uma enfermeira, quando teve o celular roubado por um suspeito de bicicleta, que carregava uma faca.

O motorista disse à polícia que tentou perseguir o suspeito para recuperar o aparelho. Entretanto, no caminho, a ambulância bateu em um carro, depois em um muro e invadiu a garagem de uma casa.

De acordo com a polícia, o motorista disse que a batida aconteceu porque ele teve problema com o freio.

Até a última atualização desta reportagem, a PM não tinha localizado o suspeito de roubo.

A ambulância pertence a Arapongas, no norte do Paraná. Segundo a prefeitura do município, o motorista da ambulância e uma técnica de enfermagem foram até Cascavel para transportar um paciente ao hospital psiquiátrico.

Os servidores do Samu Arapongas foram encaminhados com o quadro de saúde estável para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cascavel, assim como a terceira vítima, que ocupava o carro atingido pela ambulância.

A Secretaria de Saúde de Arapongas informou que as ambulâncias do Samu passam por manutenções periódicas. Sendo que a última manutenção realizada na ambulância envolvida no acidente ocorreu em agosto de 2021.

Conforme a prefeitura, todas medidas cabíveis em relação ao caso serão tomadas a fim de apurar as responsabilidades. (Com G1 Paraná).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem