Segundo a PM, motorista da ambulância teve celular roubado e tentou perseguir o suspeito. Em seguida, veículo bateu em carro e invadiu uma casa. Três pessoas ficaram feridas
Foto - Sidney Trindade/RPC |
Um motorista de ambulância se envolveu em um acidente de trânsito após tentar perseguir um suspeito de roubo, no Bairro Santo Onofre, em Cascavel, no oeste do Paraná, nesta terça-feira (21), segundo a Polícia Militar (PM). Três pessoas ficaram feridas.
Conforme a polícia, o motorista disse que estava no veículo com uma enfermeira, quando teve o celular roubado por um suspeito de bicicleta, que carregava uma faca.
O motorista disse à polícia que tentou perseguir o suspeito para recuperar o aparelho. Entretanto, no caminho, a ambulância bateu em um carro, depois em um muro e invadiu a garagem de uma casa.
De acordo com a polícia, o motorista disse que a batida aconteceu porque ele teve problema com o freio.
Até a última atualização desta reportagem, a PM não tinha localizado o suspeito de roubo.
A ambulância pertence a Arapongas, no norte do Paraná. Segundo a prefeitura do município, o motorista da ambulância e uma técnica de enfermagem foram até Cascavel para transportar um paciente ao hospital psiquiátrico.
Os servidores do Samu Arapongas foram encaminhados com o quadro de saúde estável para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cascavel, assim como a terceira vítima, que ocupava o carro atingido pela ambulância.
A Secretaria de Saúde de Arapongas informou que as ambulâncias do Samu passam por manutenções periódicas. Sendo que a última manutenção realizada na ambulância envolvida no acidente ocorreu em agosto de 2021.
Conforme a prefeitura, todas medidas cabíveis em relação ao caso serão tomadas a fim de apurar as responsabilidades. (Com G1 Paraná).
Tags:
Região