Confira cinco passos para você cuidar da sua saúde mental

A clínica Tríade fica localizada junto ao Consultório do Dr. Dilamar, na Rua Vicente Machado, em frente ao Cartório de Registro Cívil, em Palmital; entre em contato pelo WhatsApp (42) 99804-7820 e agende uma consulta

Imagem ilustrativa/Clinica Tríade

5 passos para você cuidar da sua saúde mental e emocional

“Se tratando de saúde mental e emocional, você acredita na ideia de que todo cuidado conta?”

É com essa ideia que te proponho a fazer uma reflexão pessoal e profunda, sobre a importância de olhar para você mesmo e para o todo, com muito carinho e respeito. 

Com toda a turbulência pela qual estamos passando, cuidar da saúde mental e emocional, com Psicoterapia, se faz necessário.

Na Psicoterapia você encontrará um ambiente de escuta, apoio e orientação, para te auxiliar no enfrentamento das suas dificuldades emocionais.

Confira agora os 5 passos de como você pode cuidar das suas emoções, seus comportamentos e da melhora na qualidade das suas relações afetivas. 

1. Reserve um tempo para você
Em meio a correria da rotina do dia a dia, é necessário parar para respirar. Separe um tempo do seu dia, para fazer algo relaxante e que você gosta. Aqui o importante é que a atividade seja prazerosa.

2. Busque um equilíbrio 
Organização e planejamento é vida, por isso, tente manter uma organização ao fazer suas tarefas de aula e trabalho, mantendo o equilíbrio entre as responsabilidades com as atividades de lazer e descanso.

3. Cuide do seu corpo 
Praticar exercícios físicos ajuda a liberar algumas substâncias no seu organismo e, elas causam sensação de bem-estar, melhorando o humor, além de fazer muito bem à saúde. Lembre-se de dormir bem, se hidratar e manter uma alimentação equilibrada. 

4. Mantenha boas relações 
Ficar próximo das pessoas que você ama e te fazem bem, mesmo que virtualmente, são fundamentais para sua saúde mental, porque ajudam a fazer com que a vida tenha mais sentido.

5. Procure ajuda
Preste atenção aos sinais que seu corpo irá dar. Se você sentir dificuldades em lidar com as suas emoções e frustrações, ou com a realidade desse momento, procure uma ajuda profissional de um psicólogo(a).

Lembre-se que é muito importante falar sobre saúde mental. 
Ninguém precisar estar só ou se sentir sozinho.

Entre em contato pelo WhatsApp (42) 99804-7820 e agende uma consulta.

A clínica Tríade fica localizada junto ao Consultório do Dr. Dilamar, na Rua Vicente Machado, em frente ao Cartório de Registro Cívil, em Palmital.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem