https://i.ibb.co/3FFvsLT/PUB01.gif

Em abordagem, Polícia Militar apreende cigarros de origem paraguaia, em Pitanga

No total, foram apreendidos 98 maços de cigarros

Foto - Reprodução/Polícia Militar

Nesta terça-feira (21), às 11h00, uma equipe da Polícia Militar (PM) de Pitanga abordou um veículo Fiat/Uno Vivace de cor branca no Jardim Dona Maria.

De acordo com o relatório policial, encaminhado a imprensa, o condutor do veículo ao visualizar a equipe policial, demonstrou extremo nervosismo, evadindo-se do local em alta velocidade. A equipe fez o acompanhamento tático ao referido veículo, utilizando-se de dispositivo sonoro e visual, logrando êxito em abordá-lo na rua Padre Paulo Adolfo, em frente ao numeral 616.

Foi localizado no banco de trás duas mochilas, uma de cor marrom e uma de cor preta, as quais acondicionavam 11 maços de cigarros oriundos do Paraguai, de marca Gift e Classic, cada maço contendo 10 carteiras. Na residência do autor foram localizadas mais duas caixas de cigarro, uma delas lacrada e outra caixa faltando alguns maços, no total entre o que foi encontrado no veículo e o que estava na residência foram apreendidos 98 maços de cigarro. 

Diante dos fatos, o condutor, o veículo e os cigarros contrabandeados foram encaminhados a 3ª Cia da PM para lavratura do boletim de ocorrência e acionamento dos órgãos competentes e feito contato com o delegado plantonista da delegacia da Policia Federal (PF) de Guarapuava, o qual orientou a apreender o veículo juntamente com os cigarros e encaminhar para a receita federal de Ponta Grossa e liberar o abordado após a confecção do boletim.

Sendo que posteriormente será instaurado inquérito policial. Diante do fato foi entrado em contato com a Receita Federal do município de Ponta Grossa, e informado que o veículo citado acima esta com pouco combustível e em más condições de rodagem, além de nesse momento a 3º Cia da PM de Pitanga não disponibilizar meios para a condução do veículo até o município de Ponta Grossa, sendo que a equipe policial foi orientada pelo auditor a deixar o veículo apreendido no pátio da 3º Cia para que futuramente a Receita Federal faça o encaminhamento até a sede, em Ponta Grossa. (Com Central da Notícia).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
https://i.ibb.co/nD1c9pj/PUB02.gif
https://i.ibb.co/3FFvsLT/PUB01.gif
https://i.ibb.co/3FFvsLT/PUB01.gif