Em operação, 16° BPM apreende 1,5 tonelada de maconha, em Candói

Apreensão ocorreu nesta segunda (20)

Foto - Polícia Militar

Na tarde desta segunda (20), o Pelotão de Choque do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em ação conjunta com a Agência Local de Inteligência da Unidade, apreenderam grande quantidade de "maconha" na região de Candói-PR.

O levantamento de inteligência culminou na apreensão de um carregamento de entorpecente que estava armazenado em um caminhão que tinha como destino o Estado de São Paulo.

A operação iniciou por volta de 11h30min, quando informações davam conta de que o condutor de um caminhão Scania/FH112 estaria em atitude suspeita em um Posto de Combustível às margens da Rodovia BR-277, saindo e entrando a todo momento do veículo. Diante disso, a Agência Local de Inteligência do 16º BPM iniciou monitoramento da situação e ao confirmar possível ilicitude, foi acionada a equipe de Operações com Cães.

Na chegada da equipe, o condutor foi abordado e em busca pessoal nada de ilícito foi localizado. O homem (36 anos) afirmou que seu caminhão estaria parado porque estava quebrado e não haveria nada de ilícito em seu interior. Foi realizada vistoria utilizando o cão farejador "Sombra", o qual imediatamente indicou a existência de substâncias entorpecentes. Ao condutor, foi dado voz de prisão, o mesmo informou que recebeu o caminhão em Cascavel, de outro indivíduo que não quis relatar a identidade.

A equipe se deparou com cerca de 1.530,900 kg de substância análoga à maconha, a qual estava escondida entre sucatas de cabos de aço na carreta do caminhão, além de R$1.059,00 em espécie, este na cabine do veículo.

O homem foi preso e encaminhado com a droga apreendida e o dinheiro à 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem