https://i.ibb.co/3vg2gcv/PUB01.gif

Hospital Regional de Guarapuava tem 22,5% de ocupação de leitos de UTI

De acordo com as informações da Secretaria de Saúde do Estado, em todo o Paraná os índices de ocupação estão em queda

Foto - Reprodução/Prefeitura de Guarapuava

O Paraná registrou a menor taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento à covid-19 nos últimos 11 meses – precisamente nos últimos 314 dias. No fim da semana passada, 56% dos leitos estavam utilizados. Dessa maneira, o Estado não tinha essa ocupação desde 31 de outubro do ano passado, quando o índice chegou a 54%. Em Guarapuava, a atual taxa de ocupação de leitos de UTI no Hospital Regional é de 22,5%.

Desde 21 de fevereiro de 2021, a taxa de ocupação desses leitos se manteve acima de 90%. E ainda só começou a baixar mais de quatro meses depois, em 5 de julho, quando o Estado registrou 89% de ocupação. Assim, o Paraná chegou a ficar entre os estados com as maiores ocupações de UTI no país no primeiro semestre para atendimento a covid-19.

Além disso, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, afirmou que agora, as reduções nos índices têm sido frequentes com o avanço da vacinação contra a doença. “Cada vez mais o Paraná tem registrado taxas menores de ocupação de leitos. O que significa que a vacinação tem cumprido seu papel e diminuindo a gravidade do vírus”. (Com Portal RSN).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
https://i.ibb.co/XpPwfwk/PUB02.gif
https://i.ibb.co/3vg2gcv/PUB01.gif
https://i.ibb.co/3vg2gcv/PUB01.gif