PM apreende armas e munições em Guarapuava, Pitanga e Pinhão

No total a PM apreendeu um facão, cinco armas e 111 munições de calibres diferentes. Além disso, houve prisão e apreensão de um jovem

Foto - Polícia Militar

A Polícia Militar fez apreensões de cinco armas de fogo e 111 munições nas últimas horas em Guarapuava, Pitanga e Pinhão. No sábado, após denúncia via 181, uma equipe da PM se deslocou até a avenida Vereador Rubem Siqueira Ribas, no Jordão em Guarapuava.

No local, os policiais abordaram um homem de 33 anos, contra o qual havia a denúncia. Ele contou que possui algumas armas de fogo e munições, conforme a denúncia. Contudo disse que as armas seriam para a segurança pessoal.

Relatou ainda que não comercializa armas de fogo, nem faz caça ilegal. Assim, em uma prateleira no quarto, a PM localizou duas carabinas de pressão adulteradas para calibre 22 e uma garrucha calibre 36 marca Boito, todas descarregadas.

No criado-mudo havia um pote plástico com 99 munições calibre 22 e seis munições calibre 36. Os policiais não localizaram carne de animais de caça conforme a denúncia inicial. Por fim, o morador acabou preso e encaminhado com as armas e munições para a 14ª SDP.
Foto - Polícia Militar
PITANGA
Na madrugada deste domingo (26), uma equipe da Rádio Patrulha se deslocou até o Km 3 da PR-466 em Pitanga. Uma mulher de 49 anos informou que um dos clientes do estabelecimento dela, de 34 anos, estava armado e ameaçando ela e os outros frequentadores.

De acordo com relato da mulher à PM, em dado momento ela conseguiu tomar a arma do cliente. No local, a polícia visualizou o denunciado do lado de fora do estabelecimento, jogando um objeto embaixo de um veículo que estava estacionado.

Após averiguação, os policiais constataram que o objeto na verdade era um revólver da marca Smith Wesson calibre 32. A arma tinha um cartucho deflagrado. A proprietária do comércio entregou à equipe mais cinco cartuchos intactos do mesmo calibre.

Além disso, ela contou que havia retirado a munição da arma e devolvido o revólver ao cliente. Os envolvidos foram encaminhados com a arma e as munições apreendidas até a delegacia.
Foto - Polícia Militar
PINHÃO
E na tarde desse sábado (25), uma equipe da Rádio Patrulha fazia patrulhamento pela rua Salvador S. Caldas, no bairro Vila São José, quando avistou dois homens em atitude suspeita. Assim, durante tentativa de abordagem, os dois fugiram em sentidos opostos.

Os policiais conseguiram abordar um deles, um jovem de 17 anos. Na cintura dele, os policiais encontraram um pistolete calibre 38 carregado com uma munição, além de um facão.

O adolescente recebeu voz de apreensão e acabou levado para a Delegacia da Polícia Civil de Pinhão para os procedimentos cabíveis. Por fim, a PM não localizou o outro suspeito. (Com Portal RSN).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem