Prefeitura de Santa Maria do Oeste realiza entrega simbólica de trator e anuncia mais de 40 km de cascalhamento para o Assentamento Araguaí

No encontro, estiveram presentes o representante do Governo do Estado e da SEAB, José Guilherme, o Presidente da Associação, Jocelino, o Secretário de Agricultura, Clemente Francisco Borecki e alguns vereadores

Foto - Assessoria

Na tarde desta quarta-feira (15), ocorreu a entrega simbólica de um trator New Holland TL5.100 para a Associação Comunitária 10 de Julho.

Este recurso foi adquirido através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Ênio Verri (PT), o qual será usado em todo o assentamento, e atenderá as localidades 10 de Julho, Novo Horizonte, Ouro Verde, Independência, onde residem aproximadamente 300 famílias.

Nesta data, houve também a reunião do CMDRSS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário), onde foi aprovado o indicativo da criação do Fundo Municipal Rural. 

Também foi discutido assuntos referente ao calçamento que será feito na comunidade Chapéu do Sol, e do projeto de fomentação e melhorias genéticas e distribuição de doses de sémen de gado Holandês e Jersey, juntamente com botijões de nitrogênio, tudo com acompanhamento técnico.

Na oportunidade, o Prefeito Oscar Delgado anunciou o projeto de licitação de mais de 40 km de cascalhamento para a região do Assentamento Araguaí, que será realizado com recursos do próprio município.

O vice-prefeito Jorandir Gegoski, salientou a preocupação com o desenvolvimento do município, e se colocou a disposição juntamente com Oscar, para ajudar no fortalecimento da agricultura local, pois segundo o Prefeito, a maior indústria do nosso município é a agricultura familiar.

Neste encontro, estiveram presentes o representante do Governo do Estado e da SEAB, José Guilherme, o Presidente da Associação, Jocelino, o Secretário de Agricultura, Clemente Francisco Borecki e alguns vereadores.

Foto - Assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem